Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
andres lemiskza

Tela azul com o HD novo

Recommended Posts

Gente, meu Pc e meio antigo e a um tempo atrás o HD dele parou de funcionar, eu comprei um novo da Seagate, instalei e no primeiro dia ele funcionou normalmente, porém após um tempo ele começou a apresentar erros de dela azul.

Por enquanto eu só vi 3 erros diferentes, mas é porque eu não tentei ligar ele mais.

Os erros apresentados foram :

-CRITICAL PROCESS DIED

-KERNEL DATA INPAGE ERROR

-UNEXPECTED STORE EXCEPTION

Não faço ideia de como resolver esses problemas, todos os erros ocorreram logo depois de eu colocar a senha ou até uns 10 minutos depois 

Agradeço desde já a aqueles que ajudarem 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixe o CrystalDiskInfo  e o HD Tune para verificar o HD na busca de erros, o Crystal só mostra como está o HD, já o HDTune verifica em buscas de bad blocks na aba Health (acho que é assim).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei os dois programas e examinei, ambos diziam que o HD tava saudável, eu executei o scan de erros e essa foi a última foto que consegui tirar, minutos depois todos os quadrados restantes ficaram vermelhos e mais uma tela azul com o erro CRITICAL PROCESS DIED

IMG_20180623_233838311_HDR.jpg

IMG_20180624_000433925_HDR.jpg

IMG_20180624_002636909_HDR.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bastante bad blocks que são esses quadrados vermelhos, deveria estar tudo em verde até o final, mas como é um HD de 1tb demora quase 3 horas para verificar tudo.

Achei um tópico da própria Seagate tentando orientar com o problema: O que fazer se minha unidade reportar setores defeituosos ou Bad Block?

Ah, uma outra coisa também, se possível troque o cabo Sata e não deixe-o com muitas dobras, mude também o cabo de alimentação dele, sua fonte deve ter mais do que um, então use o outro para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a configuração do PC? Usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

Os erros acontecem porque o windows perde a comunicação com o hd ou tem muita dificuldade para executar tais funções, devido à quantidade de bad. No caso aí é fazer a troca do mesmo.

É bem estranho e difícil de pegar um HD novo com um problema nessa dimensão, pode ser hd refurbished.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais