Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrindo uma loja de informática


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem? Eu estou querendo abrir uma loja de informática, consegui um bom fornecedor com bons preços, queria MT saber quais peças vcs acham q são boas de comprar? Com uma saída maior no mercado, q mts procuram. Tenho um certo receio em comprar coisas q não tenham MT saída e fique agarrado em estoque. Me indiquem uma lista de produto q saem bastante, vai q vcs venham a ser meus compradores kkkk pois quero por um valor abaixo do mercado pra conseguir uma parcela de clientes boa. Valeuuuuu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus2578 Caro colega, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Se seu foco for em PCs gamer, o principal foco deve girar entre processadores, placas de vídeo.

Comece com esses 2 e depois vai ampliando para fontes, placa mães, memórias, cooler etc.

 

Você pode comprar processadores da 8ª geração e Ryzen de 2ª geração que são os mais vendidos atualmente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho complicado  indicar produtos com saida pois isso depende da região onde sua loja sera instalada, uma loja no centro da cidade, por exemplo, costumam vender muito peças de hardware caras como placas mãe, processador, HDs e memorias, ja que as pessoas vão aos centros esperando encontra esse tipo de peça e principalmente com bons preços, enquanto uma loja de bairro geralmente se concentra mais em periféricos, como mouse, teclados, pendrives , cartões SD, midias de CD/DVD e talvez HDs externos... muitas costumam oferecer serviços de formatação e configuração junto.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso é complicado demais... Vai depender muito da sua região. Aqui no interior de SC, o pessoal não é muito ligado à PC de alto desempenho. Tendo um PC para entrar no Facebook e ver alguns vídeo no YT está de bom tamanho. Um G4560 ou Ryzen 3 2200G já resolveria isso. Seria complicado tentar vender um I7 e GTX 1080 pra esse público...

 

Lógico que tem algumas exceções. Sempre haverá algumas pessoas que podem precisar de um bom computador para trabalho ou mesmo para jogos... Uma possível estratégia é você criar uma página da loja no Facebook e divulga-la ao máximo para conhecerem seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus2578 Bom, pode começar com peças de entrada e intermediárias. Peças de alto desempenho só se tiver uma demanda legal. (Ou se você tiver dinheiro)...

 

Só tente fazer um bom serviço. Estragou alguma peça do cliente por defeito de fábrica? Atenda ele o mais rápido que puder e faça a troca do produto. RMA é aonde da pra separar lojas boas das ruins...

 

Também é bom ficar ligado na questão da garantia. Tem gente de má fé dos dois lados...

 

Faltou a coisa mais importante: Você precisa ter conhecimento mínimo na área de montagem/manutenção de computadores. 

Spoiler

(Nada de usar fontes genéricas, hein)

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...