Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos megas são viáveis?


Posts recomendados

Bom, estou com uma dúvida, para 4 pessoas usando a mesma internet(incluindo eu), qual plano da vivo fibra eu deveria contratar? Lembrando que, jogo online(LoL, etc...) e assim, qual desses planos iria permitir baixar as coisas em alta velocidade, enquanto eu posso jogar sem um ping alto? Porque no caso, são 4 pessoas usando, supondo que 3 estão assistindo um filme em HD ou Full HD, e eu queira jogar(ou seja, eu sou a quarta pessoa), qual desses planos vai me permitir jogar enquanto eles assistem filmes, enfim, usam bastante a conexão/banda?

Screenshot_7.png.8810af08af7aa08d5bb428df568a0288.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@BrenoDD Caro colega, boa noite.

 

Eu particularmente moro com 3 pessoas e 70 MB para mim estão excelente.

Opa, boa noite. Tu consegue jogar jogos online com um ping bom, mesmo quando as pessoas estão baixando alguma coisa, vendo filme, enfim, usando a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, @BrenoDD, qualquer um desses planos é o suficiente para o seu uso. A questão seria ter um bom roteador para gerenciar essa conexão de forma eficiente, assim, todos os usuários da rede teriam uma boa experiência no consumo dos serviços.

 

De qualquer forma, você pode optar sempre pela opção mais barata e fazer um "upgrade" caso perceba a necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, navegantenarede disse:

Oi, @BrenoDD, qualquer um desses planos é o suficiente para o seu uso. A questão seria ter um bom roteador para gerenciar essa conexão de forma eficiente, assim, todos os usuários da rede teriam uma boa experiência no consumo dos serviços.

 

De qualquer forma, você pode optar sempre pela opção mais barata e fazer um "upgrade" caso perceba a necessidade.

Ah, entendo, mas, tem certeza que até o plano de 50 megas já aguenta 4 pessoas usando a internet com alta demanda de conexão(filmes, baixar séries, etc...), fico com receio de que atrapalhe meu ping no jogo. Mesmo eles usando, meu ping provavelmente vai continuar bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Espero contribuir com o que pude observar na casa de meu pai, ele tem 100 MB da Vivo Fibra a uns 3 ou 4 anos, usa apenas para sites e e-mails, não usa para jogos ou filmes, ocorre que em algumas datas festivas os filhos e netos lotam a casa, eu estimo uns doze celulares e oito tablets conectados ao mesmo tempo, não sei bem como cada um usa mas, nos tablets das crianças pode-se ouvir o som dos joguinhos.

Ninguém reclamou de falta de sinal ou de conexão lenta, entretanto, eu observei dois detalhes, primeiro, os 100 MB só são medidos pelo brasilbandalarga no cabo de rede, enquanto que na rede sem fio não passa de 30 MB; segundo, o modem tem duas redes sem fio ao mesmo tempo, uma normal e uma outra mais rápida, esta segunda rede mais rápida só é enxergada por aparelhos mais caros tipo Iphone e ainda não tive oportunidade de medir a velocidade dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi Obrigado pelo relato amigo, ajuda bastante! Eu fico com receio do ping nos jogos onlines, por isso estou de olho no Plano de 100 megas ou 200 megas, e também tenho o objetivo de baixar arquivos pesados enquanto jogo(sei lá, vamos supor um arquivo de 10~15GB), sem atrapalhar, entende? Quais são suas recomendações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...