Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei a pasta térmica do processador e a temperatura aumentou


Posts recomendados

Minha cpu ficava com 70° sem nada aberto, então resolvi trocar a pasta térmica só que quando fui colocar o cooler de volta quebrei uma presilha, mas ele encaixou e ficou fixo mesmo com 3, será que por ter quebrado uma, pode ter ficado mal encaixado e ocasionado mais aquecimento ? Mesmo ele estando bem fixado ? Porque depois que recoloquei a temperatura aumentou ainda, se for esse o caso terei que comprar outro cooler e estava pensando no CoolerMaster AMD/Intel Hyper T4 RR-T4-18PK-R1 mas não sei se ele cabe na minha placa-mãe ASUS H61M-K. Alguém poderia esclarecer se a falta de 1 presilha pode ocasionar aquecimento e se esse cooler novo caberia na minha placa-mãe agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode causar o problema sim. Não estou vendo... mas tudo indica que é isso. Para saber se encaixa ou não na sua placa você deve ver para que tipo de socket ele é... se seu cooler é para o socket do processador 1155 por exemplo.

Processadores compatíveis com o cooler
Intel LGA 2011/1366/1156/1155/1150/775
AMD FM2+/FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2

 

Sua placa-mãe é para socket 1155. Então cabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomsl O cooler box da intel ja não é grande coisa, com uma presilha quebrada então ele fica praticamente inútil, uma gambiarra que pode lhe ajudar seria uma parafuso com porca 5/32" ou 1/8" pra substituir o pino quebrado, lembrando de usar arruelas plasticas pra isolar o parafuso.

 

Quanto ao cooler ele é compatível com seu socket, porém precisa ver se seu gabinete tem altura pra ele sem bater na tampa, basta medir a altura da tampa ate o socket com uma trena, se tiver ao menos 16 cm ele cabe.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunomsl Quanto a isso não ha por que se preocupar, a furação de fixação é determinada pelo socket e não pelo formato da placa-mãe, tanto que o cooler box serve em qualquer placa do respectivo socket...

 

Quanto as memorias alguns coolers torres podem ter problemas com memorias com dissipador, mas com memorias comuns geralmente não ha problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...