Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gpelias

sobre pc novo (mas velho - q9550)

Recommended Posts

Acabei pegando uma rampage formula e comprei o Q9550, e continuando minha loucura creio que vou comprar 2x2 gb 800 mhz pra chegar a 8gb e minha dúvida está em 2 pontos

- Nessa configuração uma 550 ti ou uma HD 6950 ficaria melhor?
- Até placa de video essa configuração aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, gpelias disse:

Acabei pegando uma rampage formula e comprei o Q9550, e continuando minha loucura creio que vou comprar 2x2 gb 800 mhz pra chegar a 8gb e minha dúvida está em 2 pontos

- Nessa configuração uma 550 ti ou uma HD 6950 ficaria melhor?
- Até placa de video essa configuração aguenta?

O Q9550 em overclock consegue brincar com uma GTX 1050 sem problemas.

A HD 6950 certamente seria bem melhor que a 550Ti.

Não sei se foi um bom investimento. Quanto pagou nesse kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora nesse kit eu gastei uns 200 reais pra colocar um q9550 no lugar de um e7500, e provavelmente vou gastar mais 150 pra mais 4 GB de ram de resto ou eu já tinha as pecas no caso da fonte (750w) do HD e do ssd (que eu mais além vou testar se funciona) ou ganhe no caso da rampage formula, se não "explodir" nos próximos 3 meses creio que colocarei um watercooler pra um provável overclock, minha maior duvida é até onde vale a pena "investir" nesse kit? (No caso de placa de video usaria de novo num próximo kit mais atual)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, gpelias disse:

Até agora nesse kit eu gastei uns 200 reais pra colocar um q9550 no lugar de um e7500, e provavelmente vou gastar mais 150 pra mais 4 GB de ram de resto ou eu já tinha as pecas no caso da fonte (750w) do HD e do ssd (que eu mais além vou testar se funciona) ou ganhe no caso da rampage formula, se não "explodir" nos próximos 3 meses creio que colocarei um watercooler pra um provável overclock, minha maior duvida é até onde vale a pena "investir" nesse kit? (No caso de placa de video usaria de novo num próximo kit mais atual)

Bom, se você ganhou a placa-mãe, sem problemas. Mas não precisava ter gasto 200 reais em um Q9550, já que com 130 você pegava um Xeon X5450 modado ou um Quad Q9400 (266MHz a menos), já que vai dar overclock mesmo.

Não precisa de WaterCooler para dar overclock, basta ter um bom Air Cooler, o DeepCool Gammax 400 já é ótimo (diminui cerca de 30°C na temperatura, então você tem bastante abertura para overclock), e no caso de um Air Cooler, vai ser mais fácil a manutenção.

Quanto a fonte, qual a marca e o modelo da mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Ocz 750w ZT series

Compartilhar este post

Link para o post
agora, gpelias disse:

Ocz 750w ZT series

Ah, que bom, não vai precisar se preocupar com a fonte também.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, caso eu queira uma placa de video melhor uma 1050 seria o máximo que o processador "aguentaria"? (Vi no site que aguentaria uma 1080 ti com 29% de gargalo o que pra um processador de praticamente 10 anos atrás estaria numa porcentagem ao meu ver baixa) essa informação que esse site mostra é fato? Se for seria uma burrice fazer q9550 + 1080 ti de qualquer forma?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, gpelias disse:

Ok, caso eu queira uma placa de video melhor uma 1050 seria o máximo que o processador "aguentaria"? (Vi no site que aguentaria uma 1080 ti com 29% de gargalo o que pra um processador de praticamente 10 anos atrás estaria numa porcentagem ao meu ver baixa) essa informação que esse site mostra é fato? Se for seria uma burrice fazer q9550 + 1080 ti de qualquer forma?

O bottlenecker não é um site confiável, já que ele não explica como ele consegue os números.

Enfim, depende do jogo e da resolução que deseja jogar.

Em FullHD, o máximo que ele empurra é uma GTX 1050Ti (se você colocar tudo no Ultra pra conseguir usar 100% dela), e você provavelmente vai precisar dar overclock para 3.8GHz~4.0GHz para conseguir utilizar uma GTX 1060.

Editado por ClinkLinck
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por me ajudar nisso, creio que eu não precise mais do que uma 1060, até porque o jogo mais pesado que eu vou jogar é Batman arkham knight e não vou passar de fullhd, possivelmente tentarei uma 1060 com o overclock que você indicou

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, gpelias disse:

Obrigado por me ajudar nisso, creio que eu não precise mais do que uma 1060, até porque o jogo mais pesado que eu vou jogar é Batman arkham knight e não vou passar de fullhd, possivelmente tentarei uma 1060 com o overclock que você indicou

Procure bastante guia de overclock para o Q9550. Nesses processadores antigos, overclock é uma tarefa para quem tem paciência. Sempre veja até onde o seu processador consegue ir, incrementando os valores na BIOS bem lentamente, e testando se o sistema está estável. Não use os valores de outra pessoa, pois o chip dela pode ter diferença do seu.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais