Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 e 10 - Configurações Instalação


Posts recomendados

Sim, é possível instalar o Janelas 10 em modo BIOS. Entretanto, caso a placa ofereça suporte a UEFI, use-o, principalmente caso instale alguma distribuição GNU/Linux, o gerenciamento de partições é muito mais fácil, sem falar que o bootloader agora não precisa ficar na área restrita do começo do disco como é no MBR (modo BIOS).

O Janelas 7 só tem suporte a UEFI nas versões mais caras (Ultimate, eu acho) e de 64 bits. O fato do mesmo não rodar nos processadores mais novos é truque da Microsoft para tirar mais dinheiro e forçar a migração dos usuários, pois podiam muito bem ter atualizado o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Davi Silva Santos disse:

O Janelas 7 só tem suporte a UEFI nas versões mais caras (Ultimate, eu acho) e de 64 bits.

 

Todas a versões do Windows 7 x64 suportam UEFI. Contudo, como é um sistema de 2009, não suporta recursos que foram adicionados posteriormente à especificação: particularmente GOP.

 

Não custa lembrar: Windows 7 está no fim da sua vida útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos. Gostaria de uma ajuda dos amigos. Tenho um notebook ASUS K43U que veio originalmente com Windows 7 Home basic. Ganhei o direito ao upgrade para o Win 10 e quando o fiz percebi que era o 32 bits. Estou tentando instalar o Win 10 64 bits para adicionar mais 4GB de RAM mas não estou conseguindo pois quando executo o setup ele me dá mensagem de que não pode executar este aplicativo no meu PC devido a ter o 32 bits e estar tentando instalar o 64. Alguém pode me dar uma dica de como consigo mudar a versão ? Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2018 às 22:44, systemtester disse:

 

Qual motivo técnico do Windows 7 não rodar em processadores de sétima e oitava geração intel?

 

Nenhuma razão para a Microsoft trabalhar para inserir suporte a novos chipsets em versões já ultrapassadas do seu S.O.  Todo sistema precisa acompanhar a evolução do hardware e isso é feito no Linux com os novos kernels e no Windows com o lançamento de novas versões do sistema. Windows 7 foi um sistema lançado em 2009.

 

Alberto_freitas, não há como atualizar o sistema 32-bit para 64-bit. Só fazendo uma instalação limpa. É provável que uma instalação limpa ative o Windows 10 Home automaticamente no seu notebook, porém não posso garantir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não há garantia que a troca de versões seja garantida. Não sei se a Microsoft ainda vende o Windows de 32 a preço diferente do de 64 bits, o que implicaria que as licenças são diferentes.

Em 24/06/2018 às 09:23, systemtester disse:

@Davi Silva Santos modo BIOS que você se refere é o legacy?

 

E em relação ao tipo de partição, gpt para uefi e mbr para legacy?

O modo legacy permite que existam partições GPT e MBR no disco, o que gera bagunça. Se deixar em legacy, instale todos os sistemas que quiser em MBR. Se quiser instalar sistemas em GPT para aproveitar todas as vantagens do UEFI instale todas as partições em GPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...