Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Paulo_771953

Core i5 8400 ou Ryzen 2600?

Recommended Posts

Tenho uma gtx 960 e queria dar um up no processador sinto que meu fx 6300 nunca deu conta direito da minha placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Paulo_771953 Bom, ambos os processadores são excelentes. Em alguns jogos o I5 é superior, em outros eles oferecem praticamente o mesmo desempenho. Porém o Ryzen tem algumas peculiaridades. Se pensa em fazer Stream de jogos, edição, trabalhos de renderização pegue o Ryzen...

Lembrando que independente do processador que escolher, terá que trocar o Kit inteiro. Processador + Placa-mãe + Memórias DDR4.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Jasiel disse:

@João Paulo_771953 Bom, ambos os processadores são excelentes. Em alguns jogos o I5 é superior, em outros eles oferecem praticamente o mesmo desempenho. Porém o Ryzen tem algumas peculiaridades. Se pensa em fazer Stream de jogos, edição, trabalhos de renderização pegue o Ryzen...

Lembrando que independente do processador que escolher, terá que trocar o Kit inteiro. Processador + Placa-mãe + Memórias DDR4.

Então se eu for de Ryzen não perco tanto desempenho e vou ter um proc mais completo? tipo você acha ryzen um investimento melhor a longo prazo ou não?

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, João Paulo_771953 disse:

Então se eu for de Ryzen não perco tanto desempenho e vou ter um proc mais completo? tipo você acha ryzen um investimento melhor a longo prazo ou não?

vale a pena investir um pouco mais no 2600x?

Editado por João Paulo_771953

Compartilhar este post

Link para o post

@João Paulo_771953 Com certeza. De acordo com a AMD, a plataforma AM4 poderá ser "atualizada" até 2020. Por parte da Intel não sei te dizer.

Ambos os processadores são bons, mas eu prefiro o Ryzen para esse tipo de aplicação. (Stream, edição, etc).

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Paulo_771953 Depende do que vai fazer. O Ryzen é recomendado para multitarefas, mas a intel leva a melhor em jogos. Vai fazer streamming? editar vídeos/? sou vai só jogar? se for apenas para jogos, acho melhor você ir na Intel 8° Geração (Que é bem superior em jogos comparado aos Ryzen) se for para multitarefas, pegue o Ryzen 5 2600X ou 2600

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com um overclock o Ryzen 5 2600 ganha em jogos e em basicamente qualquer outra atividade.

Alem de ter uma plataforma melhor e ser mais frio.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Player Educado eu sinto que a plataforma da intel é muito instável e não dura muito e a diferença de desempenho em jogos já vi falar que não é gritante, os ryzen são bons em multitarefas e tem uma plataforma que vai durar mais pelo que ouvi falar, quero fazer stream então acho que o ryzen vai ser melhor ne?

adicionado 2 minutos depois

@Atretador com esse Cooler (Cooler Master Intel/AMD MasterAir MA410P MAP-T4PN-220PC-R1) faço um over de boa? ou é melhor ir de 2600x sem fazer over?

Compartilhar este post

Link para o post

@João Paulo_771953 Cooler box do 2600 leva até 4.0Ghz em jogos, mais ou menos. Se não quiser fazer OC, pegue o 2600X, se puder fazer OC, pegue o 2600. Um cooler de uns 100R$ você deve conseguir por a 4.1~4.2Ghz ...Mas, voce esta completamente limitado pela GPU, mesmo fazendo stream, então, o OC não vai te dar muitos ganhos

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@João Paulo_771953 A Intel foi praticamente a dona do mercado, por isso, eles mudam a plataforma a hora que querem :tw_bawling:

Você disse que quer fazer streaming , para streaming eu recomendaria o Ryzen (No caso o Ryzen 5 2600)

E como o amigo @Atretador Disse acima, com o cooler BOX do R5 2600 leva a 3.9Ghz - 4.1Ghz estavel

Ah, e uma coisinha: Quando puder, pegue uma GTX 1060 6GB que vai te ajudar muito ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais