Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
M4NT1S

Como posso me aprofundar nos softwares de segurança?

Recommended Posts

Bem, estou paranóico por segurança. Que alias começou depois de eu começar o estudo na área de T.I.. 

Software que eu uso: NOD32; Malwarebytes; SUPERAntispyware.

Além de sempre verificar as URLs com o virustotal.

Já formatei meu micro só por uma detecção do Malwarebyte

Sem contar as configs que faço no navegador pra bloquear os JS

Existe alguma verificação mais aprofundada de ameaças dentro do sistema que eu possa realizar (além de monitorar o Task Manager) ? Me ajuda pelo amor de deus!!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Pra ser positivo diz o ditado.:

Seguro morreu de velho.

O que quero dizer...

- O melhor antivirus é você mesmo e não programas...

Os antivirus ajuda, mas não 100%. A função deles é causar isso "PARANOIA" no individuo e no sistema.ver se pode...

Espero ter ajudado...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@M4NT1S

Eu uso a suíte gratuita em português, Comodo Internet Security Premium, e mais nada.

Essa suíte tem um modo de proteção um pouco diferente dos demais programas de dessa natureza.

O diferencial dela está no seu " auto-sandbox " que isola a execução de binários estranhos quando executados impedindo que contaminem o sistema.

Além desse recurso, tem também trabalhando em conjunto quando ativado o modo " proactive security ", o HIPS ( Host Intrusion Prevent System ) que alerta caso algo estranho esteja tentando fazer alguma coisa de risco.

Cada alerta é auto explicativo em português para orientar a decisão do usuário em caso de alguma ocorrência importante.

Como é uma suíte, possui também um poderoso firewall e módulo de antivírus. Só não é boa contra phishings que fica mais a cargo do navegador e do Google.

Desde que instalei há anos não me preocupei mais tanto com infecções, nem com esses ransomwares atuais porque sei que ela me avisa em caso de alguma suspeita principalmente durante a navegação normal na internet até em sites de risco.

Compartilhar este post

Link para o post

@M4NT1S uma maneira simples de melhorar a segurança no Windows é criar uma conta de usuário comum para as tarefas do dia a dia e não a conta de administrador.

Uma segunda maneira muito mais segura é passar a utilizar Linux.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um usuário comum sem conhecimento aprofundado em informática pode aprender a analisar logs de segurança como ZA-Scan etc...?
Se sim, por onde eu poderia começar? 
Desculpe minha ignorância. Sou apenas um curioso com vontade de aprender =)

Também sou paranóico por segurança e não confio mais em programas que existem por aí na internet...xD

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/08/2018 às 01:42, Kokoromoe disse:

Um usuário comum sem conhecimento aprofundado em informática pode aprender a analisar logs de segurança como ZA-Scan etc...?
Se sim, por onde eu poderia começar? 
Desculpe minha ignorância. Sou apenas um curioso com vontade de aprender =)

Também sou paranóico por segurança e não confio mais em programas que existem por aí na internet...xD

http://www.geekstogo.com/geeku/

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais