Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
M4NT1S

Como posso me aprofundar nos softwares de segurança?

Recommended Posts

Bem, estou paranóico por segurança. Que alias começou depois de eu começar o estudo na área de T.I.. 

 

Software que eu uso: NOD32; Malwarebytes; SUPERAntispyware.

Além de sempre verificar as URLs com o virustotal.

Já formatei meu micro só por uma detecção do Malwarebyte

Sem contar as configs que faço no navegador pra bloquear os JS

 

Existe alguma verificação mais aprofundada de ameaças dentro do sistema que eu possa realizar (além de monitorar o Task Manager) ? Me ajuda pelo amor de deus!!

Editado por M4NT1S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o hd do sistema eh separado do hd de dados ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...

Pra ser positivo diz o ditado.:

Seguro morreu de velho.

O que quero dizer...

- O melhor antivirus é você mesmo e não programas...

Os antivirus ajuda, mas não 100%. A função deles é causar isso "PARANOIA" no individuo e no sistema.ver se pode...

Espero ter ajudado...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@M4NT1S

 

Eu uso a suíte gratuita em português, Comodo Internet Security Premium, e mais nada.

 

Essa suíte tem um modo de proteção um pouco diferente dos demais programas de dessa natureza.

 

O diferencial dela está no seu " auto-sandbox " que isola a execução de binários estranhos quando executados impedindo que contaminem o sistema.

 

Além desse recurso, tem também trabalhando em conjunto quando ativado o modo " proactive security ", o HIPS ( Host Intrusion Prevent System ) que alerta caso algo estranho esteja tentando fazer alguma coisa de risco.

 

Cada alerta é auto explicativo em português para orientar a decisão do usuário em caso de alguma ocorrência importante.

 

Como é uma suíte, possui também um poderoso firewall e módulo de antivírus. Só não é boa contra phishings que fica mais a cargo do navegador e do Google.

 

Desde que instalei há anos não me preocupei mais tanto com infecções, nem com esses ransomwares atuais porque sei que ela me avisa em caso de alguma suspeita principalmente durante a navegação normal na internet até em sites de risco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@M4NT1S uma maneira simples de melhorar a segurança no Windows é criar uma conta de usuário comum para as tarefas do dia a dia e não a conta de administrador.

Uma segunda maneira muito mais segura é passar a utilizar Linux.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×