Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC, como proceder?


Posts recomendados

Galera, estou indeciso sobre o que comprar pro meu pc, visto que meu dinheiro é pouco.

 

Eu tenho um A10 7860k + 8gb Ram ddr3 2400Mhz + R9 270x 2gb 256 bits

 

Enfim, minha ideia era mudar para um i5 8400 (8 Gen Coffe Lake) + uma placa-mãe chipset b360 + 8gb ddr4 ( posteriormente 16GB )

 

Mas como isso é caro pra k7, vim aqui perguntar se vale a pena comprar só uma placa de vídeo melhor e continuar com essa mesma conf por mais uns 2 anos, ou é melhor dar uma repaginada e depois juntar pra outra placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que eu vi, a placa-mãe do ryzen 5 tá bem mais barata que a do i5, já dando uma maneirada no preço, então acham melhor Ryzen 5 2600? Pelo que vi, ele é bem parecido com o  i5 8400, Alguma segunda opinião sobre qual é melhor pra investir?

adicionado 4 minutos depois

Mais uma dúvida, a cerca das memórias, o que é melhor: 2x8gb ou 4x4gb? no caso eu só poderia comprar um módulo de 8gb por hora, ficando sem dual channel, já de 4gb compraria 2 e posteriormente + 2 pra ficar com 16, tem muita diferença entre com e sem dual channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gabriel Felice disse:

Olha pelo que eu vi, a placa-mãe do ryzen 5 tá bem mais barata que a do i5, já dando uma maneirada no preço, então acham melhor Ryzen 5 2600? Pelo que vi, ele é bem parecido com o  i5 8400, Alguma segunda opinião sobre qual é melhor pra investir?

adicionado 4 minutos depois

Mais uma dúvida, a cerca das memórias, o que é melhor: 2x8gb ou 4x4gb? no caso eu só poderia comprar um módulo de 8gb por hora, ficando sem dual channel, já de 4gb compraria 2 e posteriormente + 2 pra ficar com 16, tem muita diferença entre com e sem dual channel?

Compre 1x8GB que vai deixar bem mais possibilidade de upgrade.

Não vai fazer muita diferença o dual channel, já que você vai estar usando uma placa de vídeo dedicada.

 

O 2600 vai ter mais longevidade (por ter 12 threads), e vai ter a mesma performance que o i5 8400 em jogos, já que você vai estar usando uma R9 270X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...