Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro sugestões de configuração de PC para jogos


Posts recomendados

Ola, eu estou pretendendo montar um pc gamer. Minha ideia inicial  montar um pc custo benefício na linha do tranquilo para jogar games a full HD, jogos pesados a 60 FPS.

Eu não tenho um orçamento definido, mas tenho comigo não gastar mais de 3000 mais ou menos. E é importante ressaltar que não estou muito atualizado de preço da conf que eu quero montar. 

 Alguns requisitos: 

-suporte USB 3.0 

-uso de SSD de 500GB

-equilíbrio para não conter gargalos 

- visar uma conf para certa tranquilidade em jogos pesados em resolução full HD e melhor custo benefício. 

 

Muito obrigado pela atenção, paciência de todos e meus sinceros agradecimentos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ryzen 1200,2200g,1400,2400G,1500x,1600,2600

Placa-Mãe: A320,B350 / Memória: DDR4 8gb / HD,SSD

Placa de Vídeo: GTX  1050ti,1060, RX 570,580 / Fonte: 400 à 500w 80 plus

 

Obs: Para os ryzen serie 2000 pegar Placas-mãe com a bios atualizada ou peça para  o vendedor Atualizar

Loja: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Cissamagazine 

Mercado livre acha (fonte,hd,ssd,ram) mais barato com frete grátis.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Angern disse:

@Andros Santos infelizmente com esse orçamento n dá pra jogar os jogos atuais em fullhd 60fps, mas dá pra colocar uma config decente, veja um r5 2400g + b350 com bios atualizada + 8gb ddr4 + pcyes 430w v2 + hd + 1050ti

 

@Angern

Depende onde ele vai comprar e o que ele vai comprar  Se ele pesquisar bem Dá

 

A pessoa tem que ficar atento em promoções e ter paciência Já vi RX 580 por R$1149, MoBo B350 R$250, SSD R$150 e outras peças a preços bacanas em lojas e mercado livre. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola sou eu @Matheus Kobi  mas em minha outra conta. 

 

1# Eu estava pensando o seguinte e se esquecermos os 3000 reais  e formos pensar em um o minimo e máximo de m conf que eu to imaginando sairia por mais ou menos quantos: min/max? (tirando o ssd)

2# qual seria essa configuração para rodar tudo ao full HD com tranqualidade  visando um um bom custo também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, KillerSkull_Mk disse:

ola sou eu @Matheus Kobi  mas em minha outra conta. 

 

1# Eu estava pensando o seguinte e se esquecermos os 3000 reais  e formos pensar em um o minimo e máximo de m conf que eu to imaginando sairia por mais ou menos quantos: min/max? (tirando o ssd)

2# qual seria essa configuração para rodar tudo ao full HD com tranqualidade  visando um um bom custo também?

 

Vai dar uns 4500 reais. Mas a config ideal seria essa:

Ryzen 5 2600

Placa-mãe B350

8GB RAM DDR4

GTX 1060 6GB (Ou RX 580 4GB / 8GB)

Fonte Corsair CX 550

HDD 7200RPM 64MB (o tamanho que for precisar)

Gabinete Aerocool Aero 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2018 às 12:32, KillerSkull_Mk disse:

Gabinete eu comprei  o Mid-tower Java Led Verde - Pcyes

E o SSD eu achei um SSD Kingston V300 480GB

 

adicionado 24 minutos depois

memoria duas dessa da certo? HyperX Fury 4GB 2133Mhz DDR4

Pegue uma só de 8GB 2400MHz, como essa aqui.

O gabinete pode ser esse mesmo, o SSD depende o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Allan Toran 

1-   Está certo desta configuração?(compatibilidade, gargalos, energia)Confira para mim, Pois vou começar a comprar.

2-. 2 memorias não é melhor do que uma de 8 pela maior eficiência?

3-. Em questão da montagem dessa peças a algo diferente ou que se deve ter mais atenção?

Muito obrigada pela atenção 

 

adicionado 4 minutos depois

@Matheus Kobi @ClinkLinck  ops me referia a você clinklinck me desculpem me marca pois estou no celular e não consigo remover marcações e menções por aqui. 

clinklinck a mensagem a cima é para você amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Matheus Kobi disse:

@Allan Toran 

1-   Está certo desta configuração?(compatibilidade, gargalos, energia)Confira para mim, Pois vou começar a comprar.

2-. 2 memorias não é melhor do que uma de 8 pela maior eficiência?

3-. Em questão da montagem dessa peças a algo diferente ou que se deve ter mais atenção?

Muito obrigada pela atenção

1 - Qual configuração? A que eu mencionei? Ryzen 5 2600 + B350 + RX 580 8GB + 8GB RAM + Fonte Corsair CX 550? Está certo sim, lembre-se que você precisa atualizar a BIOS da placa-mãe então compre em uma loja que atualize pra você (a Terabyte e a Pichau atualizam se você pedir).

2 - Em jogos não faz diferença nenhuma, já que você vai usar placa de vídeo dedicada, 1 pente de 8GB é mais barato que 2 de 4GB.

3 - Como mencionado, peça para a loja atualizar a BIOS da placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Kobi disse:

1-A fonte ta indisponível na terabyte.

2-A 1060 com o tempo estragaria fácil? 

Não é questão de estragar.

 

A tendência é os jogos utilizarem cada vez mais VRAM, então mesmo que a RX 580 tenha a mesma performance que a GTX 1060 nos jogos atuais, no futuro ela vai se sair na frente por ter 2GB a mais de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck  a conf confere mesmo ? desculpe a insistência mas preciso que tenha certeza pois mes que vem ja vou começar a encomendar 

adicionado 22 minutos depois

Mais uma coisa me ajude a encontrar um bom ssd em conta de um 500 GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, KillerSkull_Mk disse:

@ClinkLinck  a conf confere mesmo ? desculpe a insistência mas preciso que tenha certeza pois mes que vem ja vou começar a encomendar 

adicionado 22 minutos depois

Mais uma coisa me ajude a encontrar um bom ssd em conta de um 500 GB

 

Confere sim.

Kingston A400 480GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@ClinkLinck  ola novamente então cara eu estive meio apertado para começar a comprar. Agora recentemente estou mais tranquilo pra investir no PC. 

  Eu estive pensando e pesquisando e pensei em optar em comprar em uma só loja as peças e dividir.

O acha? 

Bem eu peguei tudo da kabum, vou passar os links te peço que de uma olhada para conferir se esta tudo certo. 

O ssd vou comprar la do link que me passou. 

adicionado 10 minutos depois

processador

placa-mãe

fonte

memória

placa de vídeo

adicionado 15 minutos depois

r$ 4.047,91

 12x de r$ 337,33

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Veja os preços na Terabyte (ou na Pichau, mas ela está quase sempre sem estoque).

Eu não recomendo parcelar peças, é uns 300 reais em juros que você poderia estar investindo em peças melhores.

Ok vou dar uma olhada. A configuração ta certinha mesmo com que você me passou? você tem alguma sugestão? Ou essa ai é definitiva? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...