Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou com esse problema no Pc a um bom tempo, até semana quarta feira até que funcionava mais ou menos agora não vai de forma alguma

Antes ele congelava e tinha que reiniciar para voltar, dava também as seguintes tela azul

Whea uncorrectable error

Crítical process dies

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

A última foi a crítical process died que ao carregar o windows já aparecia ela

Aí formatei e coloquei a última versao do Windows 10 ao abrir qualquer jogo em flash no navegador ou jogos no Pc mesmo, por exemplo csgo ele já congela e tenho q reiniciar. Não consigo fazer nada até mesmo no navegador aberto sem abrir nenhuma página ele congela.

Pensei que poderia ser o HD, mas além disso não tem nenhum erro voltado a ele, diversas vezes eu estressei ele no máximo e não travava, mas ao abrir navegador ou jogos o PC congela.

Já utilizei outra memória nova e continua da mesma forma.

Obs: Meu PC a uns 2 anos troquei placa-mãe placa de video e fonte

Coloquei uma ga 970a ud3p, r9 280x e uma fonte akasa Venom de 700w e de vez em nunca congelava porém tirei, vendi porque não tinha mais tempo pra jogar, e voltei com minha placa-mãe antiga m5a78l-m lx é uma GTX 550ti e manti a fonte, aí começou a piorar, travava todo dia, porém um caso engraçado era que durante as partidas no CS:GO o PC não congelava, mas ao sair alguns minutos ou segundos depois ele congela. Meu processador é um FX 6300 uso Water cooler da cooler master ele nem esquenta muito chega a uns 50~60°C

Algumas vezes o teclado fica ligando e desligando sozinho aí congela também isso me fez suspeitar da placa-mãe que também já faz um tempão que tenho ela, uns 4 anos junto do HD também q tem esse tempo q tenho ele, placa de vídeo roda normal não esquenta mas algumas vezes aparecia mensagem com erro de vídeo aí a tela piscava é voltava ao normal, assim que o PC congela também o HD da dois barulhos de leitura a cada 1 por uns 5 segundos e depois para de vez

Quero saber o q pode ser de verdade pra não gastar dinheiro à toa

Config

M5a78l-m lx

Gtx 550ti

8gb ram

Akasa Venom 700w

Fx6300

Obs2 : começou a travar em tudo que  abre quando  o windows atualizou para essa última versão, uma versão anterior dele não travava tanto, como eu disse jogava o cs normal porém quando saía do jogo e ia usar alguma outra coisa ele congelava

Postado

o Windows novo e atualizado sempre apresenta estes bugs.

seria bom se fosse instalado a versao anterior a atualizacao, ou até mesmo um downgrade para windows 7 (o windows8 eh cheio de bugs) 

Postado
9 horas atrás, Van Jacques disse:

o Windows novo e atualizado sempre apresenta estes bugs.

seria bom se fosse instalado a versao anterior a atualizacao, ou até mesmo um downgrade para windows 7 (o windows8 eh cheio de bugs) 

Vou entrar no modo de segurança e colocar a versão anterior, que não travava tanto, vou trocar o PC inteiro aproveitando o processador e a fonte, vou ver de aproveitar o hd também, pois acho q ele esteja normal

Postado

Agora no windows 7 deu tela azul, reiniciou, congelou mas o mouse ainda funcionou mas somente isso, congelou tudo, ao entrar em modo de segurança ele funciona normalmente, o que me faz acreditar ser a placa-mãe ou placa de vídeo, porque lá não carrega os drivers de placa de vídeo correto?

Postado

@Igor Andrey Oller  tela azul eh normalmente erro de escrita

o sistema esta tentando escrever na memo fisica (ram) ou virtual (arquivo.swp) e nao consegue.

seja por falha da ram ou hd, a origem destas falhas podem estar na fonte atx.

com uma placa de diagnostico pc, fica menos difícil de encontrar o erro.

tem o cd boot hirens10 com programas de diagnosticos para pc ?

caso nao tenha, eh possivel baixar e montar o cd em uma lan-house

https://www.hirensbootcd.org/hbcd-v106/

adicionado 1 minuto depois

o sistema em modo de segurança, carrega apenas o minimo para o windows funcionar. nao eh carregado os drivers da paca de video do pc, mas um driver universal padrão para o video.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!