Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar meu hobby em eletrônica para áudio?


Posts recomendados

Sou hobista de eletrônica voltada para áudio, musica, porém quero melhorar. 

Eu já encontrei muito conteúdo mas gostaria de uma indicação.

ponto de partida, acho eu que do básico ( para ver se não deixei nada para traz.) projetos e conteúdos práticos, redes de alimentação e tudo ligado a eletrônica para instrumentos eletricamente amplificados e todas as derivações. 

Apreciarei toda as respostas.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2018 às 10:04, Thiagosc5200 disse:

Sou hobista de eletrônica voltada para áudio, musica, porém quero melhorar. 

Eu já encontrei muito conteúdo mas gostaria de uma indicação.

ponto de partida, acho eu que do básico ( para ver se não deixei nada para traz.) projetos e conteúdos práticos, redes de alimentação e tudo ligado a eletrônica para instrumentos eletricamente amplificados e todas as derivações. 

Apreciarei toda as respostas.:D

 

Tem a área dos valvulados. Eu acho bem interessante toda aquela eletrônica valvulada. 

Tem os transistorizados discretos... São muito bons, pois você pode ir melhorando os projetos até alcançar o estado da arte em alta definição...

Tem os circuitos integrados. Já vem pronto. Só montar e usar. Não acho que tenha muita graça. 

 

Tem a nova área, os classe D que funcionam com PWM. Muito criticada pelos audiófilos.

 

Você precisa aprender a eletrônica? É isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, albert_emule disse:

Tem a nova área, os classe D que funcionam com PWM. Muito criticada pelos audiófilos.

 

E os classe T, igualmente criticados pelos mesmos .....

 

Porém, quando escutam, não conseguem saber se é classe AB, ou D, ou T  , o que a gente fala que é eles respondem de acordo : se você falar que é um classe AB, o som está ótimo. Se falar que é T, ou D, o som fica "diferente" ... detalhe : tudo isso com o mesmo amplificador classe T ou D tocando kkkkk !

 

Paulo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...