Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ALVARO AURELIO SILVA BRAGA

placa-mãe GA-Q35M-S2 (fonte liga sozinha)

Recommended Posts

Tendo a placa-mãe Gigabyte GA-Q35M-S2 , acontecia de, ao ligar o estabilizador (no-break) à tomada, o PC ligava sozinho por cerca de um segundo e desligava. Após pesquisar em livros, desabilitei no CMOS a função "PME Event Wake UP" e, como resultado, o PC não mais liga sem se apertar o botão "Power", mas só a fonte é que liga e desliga, por cerca de menos de um segundo.  Isto ocorre, sem problemas aparentes, quando ligo o PC acionando a tecla "Power" e o resto funciona normalmente.  Amigos, como sou "primário" nesta arte, pergunto: que indicam fazer?  Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ALVARO AURELIO SILVA BRAGA Olá, bom dia colega. Primeiramente, não recomendo em hipótese alguma a utilização de estabilizadores de tensão.

Já tentou dar um reset no BIOS e ligar o computador diretamente na tomada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Gabriel. Obrigado pela orientação.  Retificando citação anterior, não uso estabilizador de tensão, mas sim um "nobreaker".  Resetei o Bios e liguei o PC diretamente na tomada e tornou a acontecer que, por um espaço tempo que parece ser menos de um segundo, o PC liga e desliga, sem ação de minha parte.  Quanto ao mais, parece funcionar bem.   Está com Windows 7, mas antes tentei instalar o Ubuntu; gravou no HD, mas ao ser ligado, houve "boot" mas não prosseguiu abrindo o linux. Foi quando resolvi instalar o W7, o que ocorreu e ocorre normalmente.  Dá para rir: essa placa Gigabyte GA-Q35M-S2 tem "preconceito" com Linux.  Que achas?  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×