Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans><posterior (atras Do Gab)


gu4r4n4rox

Posts recomendados

certo amigos... venho me perguntando... estas fans traseiras do GAB que você coloca jogando ar para fora (normalmente) puxam muito pouco ar.... certo... mas porque??

Estes furos... entre um e outro... há um grande intervalo de gab ("lata" do gab)

pensei no seguinte...

Cortar a região onde se coloca o cooler e adaptar um GRILL

... assim iria passar muito mais ar... e iria circular o ar bem melhor...

O QUE VOCÊS ACHAM???

ideia maluca???

falou.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não me entendeu...

a fan de tras do gab

tem uma vasao de ar muito pequena

estou tendo a ideia de cortar o lugar cheio de furos... por onde sai o ar... e colocar uma GRILL

terá uma vasão de ar muito maior...

o que vocês acham??

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@11 set 2004, 10:57

você não me entendeu...

a fan de tras do gab

tem uma vasao de ar muito pequena

estou tendo a ideia de cortar o lugar cheio de furos... por onde sai o ar... e colocar uma GRILL

terá uma vasão de ar muito maior...

o que vocês acham??

falou...

rpz, deve funcionar, eu botei um aqui tb atras e notei que volta um pouco de ar (bate e volta).. ele tá tirando ar de dentro do gabinete, mas se eu ponho a mao perto, sinto vento batendo... to vendo aqui um jeito de cortar aquela parada tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rpz, deve funcionar, eu botei um aqui tb atras e notei que volta um pouco de ar (bate e volta).. ele tirando ar de dentro do gabinete, mas se eu ponho a mao perto, sinto vento batendo... to vendo aqui um jeito de cortar aquela parada tb..

é cara... por isso

ele volta muito ar...

vamos cortar essa poarte de furos... e colocarmos um GRILL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago Melo@12 set 2004, 00:59

ta, mas cortar como ??

como fica uma parada atras do gabinete, eu pensei em n fazer um trabalho bonito, só cortando mesmo, pensei em ir na porrada com chave de fenda e martelo, quebrando os furinhos.. mas acho q n vai dar certo, muito lusitano isso

você pode cortar utilizando um dremel com disco de corte, ou se não conseguir um para usar, você pode cortar com alicate de funileiro e fazer o arremate com lima ovalada

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, cortei com alicarte de corte, ficou meio mal acabado (ainda vou tentar fazer um acabamento com uma lixa p/ metal q eu tenho aqui). Mas de qualquer forma, não vai estar visivel, pois eu vou colocar dois fans no furo, uv reagentes e não vai aparecer as imperfeicoes.

A respeito do medo de cortar ou não, eu recomendo, aumentou sensivelmente o fluxo de ar (não esta mais voltando ar algum, antes quando eu botava a mao na frente do fan eu sentia voltando ar na minha mao, agora não mais)

that's all folks :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li em algum lugar o pessoal dizendo que fazendo isso se melhora o fluxo de ar em torno de 30%, não sei se é realmente tudo isso, mas que melhora, isso sem duvida....

fiz isso em duas maquinas aqui na firma que aqueciam demais e diminuiu bastante o problema, inclusive na fonte.... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...