Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Controle Joystick no PC Pes 2018 Steam


Jobson Fonseca

Posts recomendados

E ai pessoal beleza? Nunca tive futebol no pc, e gosto muito de jogar mas JAMAIS no teclado. Comprei o PES 2018 e estou instalando, como faço pra configurar o controle pra jogar na manete? Tenho um Joystick bem simples mesmo um DAZZ DUALSHOCK tipo de PLAY 2, vi uns vídeos no youtube de configurar mas não pela steam, só aqueles que baixam normalmente, como faço pela steam? Tentei no PES 2018 LITE e não consegui.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jobson Fonseca Olá, 

O PES2018, tem um settings.exe  na pasta de instalação dele.  Por lá você vai poder configurar os controles do jeito que você quer.

Você tem algumas opções. 

 

Por exemplo:

Usar um emulador de controle Xbox 360 chamado x360ce;

Definir o controle como "Xinput" no Settings.exe do pes18;

Definir o controle como "direct input" no settings.exe

 

Com o emulador x360ce, o pes18 reconhece seu dazz genérico como  um de xbox 360.

Definindo como Xinput, você não poderá editar os controles do jeito que quiser, pois ele define como padrão a disposição original de um controle xbox.

 

Definir como direct input, permite que você edite os botões.  

 

Particularmente, acredito que tanto faz usar o x360ce ou xinput ou direct input.  Eu jogo com os controles originais, onde o chute é no X(botão azul do xbox 360 e quadrado no controle de play), e por aí vai.

 

Tente jogar primeiro, sem configurar, para ver se pega por padrão.  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...