Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A volta dos livros de Gabriel Torres


Posts recomendados

  • Administrador

@HugoCampos88 Ainda não tenho previsão, só terei uma ideia lá para julho. Pois no momento estou trabalhando em concluir as aulas que estão faltando no meu curso Redes TCP/IP. Só vou trabalhar no livro Hardware depois que terminar esta tarefa. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Administrador

@Daniel Dore Lage Obrigado pelo interesse! O livro Hardware é o próximo projeto da lista. Iniciarei ele somente após concluir o meu curso Redes TCP/IP. Somente quando começar a trabalhar nele é que terei uma previsão mais concreta. Uma dica que posso dar: quando começar a trabalhar nele, colocarei o mesmo no site como "em breve" para capturar os emails das pessoas interessadas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Grande mestre @Gabriel Torres.

Guardo como um tesouro os livros que me introduziram nesse mundo, Montagem de Micros (2002) e a bíblia dos micreiros: Hardware (2001) que ganhei do meu pai quando tinha apenas 13 anos (2002).

 

Tenho uma sugestão. Porque não republicar todos os seus livros antigos, fora de linha, em formato digital. Mesmo que estejam obsoletos têm valor histórico, porque pelo menos para nós técnicos do fim dos anos 90 pra cá, a história da informática na nossa memória se mistura com a sua história de carreira, pois o que nós aprendemos a fazer está nas nossas estantes e nas estantes de todos os cursos com a sua assinatura.

Seria incrível para qualquer fã ter todos os seus títulos para download, fosse pago ou de graça.

 

Então o que quero dizer é que sua história é tão importante quanto a história da informática para muitos técnicos. É Stephen Howking na física teórica e Gabriel Torres na informática brasileira.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Administrador

@Anaís Costa

 

O livro de Redes está disponível através do seguinte link:

 

O livro de Hardware eu estou trabalhando em uma nova edição totalmente atualizada e deve ser lançada em poucos meses. Mantenha seu cadastro aqui no Clube do Hardware que você será avisada por email assim que o livro estiver disponível.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite Gabriel , espero que esteja tudo na paz. Estou fazendo um curso de manutenção de micros e meu professor falou muito bem do seu livro Hardware Revisada e Atualizada , mas percebo que ou não tem em formato digital (ele pode ter se confundido ) ou as livrarias estão como as gravadoras , sugando o maximo possível na venda e dando as costas para quem realmente trabalha . Por ultimo , gostaria de saber se já esta a venda o mesmo em Pdf ou só fisico mesmo ?

Parabéns pelo seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@velhojou Estou trabalhando na nova edição deste livro, que estará totalmente atualizada e com muitas informações teóricas não presentes nas edições anteriores. Não tenho ainda uma previsão concreta, mas será lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Como usuário do Clube do Hardware, você receberá um email assim que o livro estiver disponível. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2020 às 12:20, Gabriel Torres disse:

@velhojou Estou trabalhando na nova edição deste livro, que estará totalmente atualizada e com muitas informações teóricas não presentes nas edições anteriores. Não tenho ainda uma previsão concreta, mas será lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Como usuário do Clube do Hardware, você receberá um email assim que o livro estiver disponível. Abraços!

Obrigado e fico na expectativa. Já baixei o Montagem de Micros , e logo começarei a ler. Mais uma vez parabéns e grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...