Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RENNAN.BAD

Soltou um "capacitor" da placa-mãe

Recommended Posts

IMG_20180624_125656.thumb.jpg.d57d51185f4cb477ed6028dec9d0d95f.jpgMinha placa estava parada a algumas semanas, aí fui limpar ela hj, pra montar essa semana, e achei um capacitorzinho quebrado, queria saber se tem condições de repor ou se afeta algo importante no funcionamento da placa.

Capacitor EQ2 NA FOTO COM ZOOM

IMG_20180624_125651_1.jpg

IMG_20180624_125656.jpg

IMG_20180624_125535.jpg

Editado por RENNAN.BAD
Foto errada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, lá vou eu de novo ! Não conseguí ver esse capacitor solto. Daria para tirar uma foto melhor( em modo macro para ver o detalhe-tanto acima da mb como abaixo)? Ou dar uma editada para mostrar qual deles é. De qualquer forma acredito que terá que mandar a um técnico especializado pois a MB é multlayer, ou seja tem muitas camadas e será difícil saber em qual camada ele estará soldado.

Um capacitor normalmente está instalado na entrada de energia de algum dispositivo(nos reguladores de tensão) e serve para proteger os componentes de variações. Então é bom ver.Outro perigo é vazar o eletrólito(altamente corrosivo) e aí adeus MB !

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não sei ao certo se é capacitor, por isso coloquei entre aspas, e bem pequeno quadradinho preto, acho que os capacitores são em formato de cilindro né

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais