Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Brayan30fps

Hd de notebook muito Lento

Recommended Posts

eu tenho o HD HTS547550A9E384 500GB ele ja e meio velho ele tem 70% de vida util ainda so que ele esta muito lento ,queria saber se tem como recuperar a velocidade padrão....

HD lento.png

´hd v2.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso outro hd para o sistema esse e o meu hd secundario,mais ate para mover uma coisa ele demora ou trava e da tela azul as vezes

Editado por Brayan30fps

Compartilhar este post

Link para o post

@Brayan30fps2

HD secundário em notebook ?

Você tira o HD principal e coloca esse HD com problema no notebook para usar ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não,não eu uso um HD de notebook no PC de mesa  tenho dois HD e no primeiro fica o sistema o segundo éo lento era era de um notebook

Compartilhar este post

Link para o post

@Brayan30fps2

aaahhhh táaaa ... agora entendi

É ele pode estar ruim mas dá para tentar um tratamento pra ver se resolve.

Instala o programinha CrystalDiskInfo e deixa aqui a imagem dele para avaliarmos o estado em que se encontra.

https://osdn.net/projects/crystaldiskmark/downloads/68624/CrystalDiskMark6_0_1.exe/

Compartilhar este post

Link para o post

sim,ate tirei meu hd pricipal e coloquei o sata dele e usei o hirens boot para medir a velocidade e ficava lento ate tentei regenerar e nao achou bad blocks 

adicionado 0 minutos depois

e agora estou desfragmentando

Compartilhar este post

Link para o post

@Brayan30fps

Bad blocks ele não tem pela imagem que você postou acima.

Usa o Mini Windows que tem no Hiren's e roda o programinha russo Victoria. Nele executa o escaneamento abaixo e tenta tirar um print ou uma foto do resultado final postando a imagem aqui.

a2a90331-09fd-e111-9ca5-0025902c7e73_4_f

Esse escaneamento acima, feito a partir do Hiren's com o HD off-line isto é, sem estar sendo usado, dá uma ideia precisa de como estão os setores do disco. Nesse exemplo da imagem, existem 17 setores entre 200 e 600 milissegundos ( tempo que levou para ler ). Perceba que a partir de 600 ms a cor passa a ser avermelhada indicando que o setor que for encontrado nessa faixa já não está muito bom quanto á sua capacidade magnética.

Dá trabalho viu.

.

Editado por Henrique - RJ
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

ok,vou fazer isso de madrugada como estar muito lento pode demorar ate 12 horas,so queria saber como posso tirar o print e te mandar kkk

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Brayan30fps disse:

ok,vou fazer isso de madrugada como estar muito lento pode demorar ate 12 horas,so queria saber como posso tirar o print e te mandar kkk

Clica na tecla do print do teclado se tiver e abre o navegador que vem no Mini Windows do Hiren's que assim consegue acessar o tópico e postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled 13.png

adicionado 1 minuto depois

mano troquei o cabo outro  e bateu pelo menos 2 mb por segundo...

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

@Brayan30fps

Poderia tentar retirar a placa eletrônica dele e aplicar um limpa contatos em toda ela e repô-la pra ver se resolve porque pode haver algum tipo de oxidação dos contatos.

Também seria bom testar esse HD de notebook em outro PC pra saber como se comporta.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

então vou deixa como estar, não sou muito de abrir hd são fragil e não tenho conteudo de limpeza....

Obrigado pela sua colaboração e tempo....

vou tentar regenerar com hirens boot com varios metodos vou ver no que da...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais