Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RolphMc

Tudo que pesquiso sobre Adware fecha meus navegadores!

Recommended Posts

Boa tade galera,

Gostaria de verificar se alguém te uma solução para meu problema.

Recentemente baixei um arquivo na net zip porém sempre verifico o conteúdo da pasta antes de extraí-la e na medida do possível extraio apenas o que me interessa. o que ocorre é que dessa vez cometi a noobisse de extrair a pasta de uma só vez e isso me trouxe um problema gigante.

O que acontece é que o meu computador foi infectado por um Trojan que de acordo com o windows defender é o "Fuerboos.C!cl". Até ai tudo bem, recorri a net para retirar tudo e qualquer vestígio dessa praga do meu pc e com o auxilio do supera anti Spyware, revo unistaller e o próprio windows defender, consegui fazer com que a praga parasse de criar programas indesejados em minha área de trabalho e também outra série de problemas que ele estava causando.

Entretanto restou um resquício desse diabo no meu pc que está criando ADs no inicio e final de de todas as páginas de minhas pesquisas no google e o que mais me surpreende é: Absolutamente tudo que eu pesquiso relacionado a Adware ele fecha meu navegador - Não apenas o chrome como qualquer outro - Inclusive está me impedindo de instalar o adscleaner e qualquer programa que seja relacionado a remoção de adwares.

PS - 1. em meu gerenciador de tarefas está aparecendo um processo desconhecido que ao pesquisa-lo na net, percebi que a pesquisa confunde seu nome e me leva a outro processo relacionado a outro programa que não tem nada a ver. segue imagem do meu gerenciador, o comum em meu pc é a memória ram sempre permanecer em 31% quando não estou usando nenhum programa fora do comum, entretanto ganhei de 7 a 10% no uso da memória do notebook.

image.thumb.png.ff3d6c83a4941f585f8e13cce98916b4.png

PS-2. Ao apertar para postar esse post aqui no fórum, meu navegador fechou e não consegui abrir de jeito nenhum essa pagina no not que está com problema, tive que recorrer ao notebook da minha esposa para conseguir escrever essa nota. 

Já estou a 24 horas tentando remover essa zica, pois ambos computadores uso para trabalho e por isso não quero manter um deles com uma possível infecção que pode se alastrar. Porém nada do que fiz surtiu efeito.

Alguém sabe me dizer o que está ocasionando isso e como posso resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acesse o tópico abaixo, siga as instruções e abra um novo tópico na área de Remoção de Malwares:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Acesse o tópico abaixo, siga as instruções e abra um novo tópico na área de Remoção de Malwares:

Ciro Obrigado pela indicação, não sabia que tinha uma área específica para isso por esse motivo achei conveniente criar a postagem por aqui.

Porém achei a solução para meu problema e é algo que creio outras pessoas possam vir a ter o mesmo. O que me indica a fazer? tem como transferir esse tópico para o local correto para que eu possa colocar a solução ou terei que excluir e refazer a postagem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Porém achei a solução para meu problema e é algo que creio outras pessoas possam vir a ter o mesmo. O que me indica a fazer?

Remoção de malware não é receita de bolo, o ideal é que submeta seu PC a uma análise para garantir que o problema seja definitivamente resolvido.

De qualquer forma, você é livre para compartilhar o que descobriu.

Citação

tem como transferir esse tópico para o local correto para que eu possa colocar a solução ou terei que excluir e refazer a postagem?

Este tópico permanece aberto e ativo, crie um novo na área indicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais