Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
borbao

Upgrade de placa de vídeo ou processador?

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal!

Atualmente possuo um PC com a seguinte config:

CPU: i5-4440

GPU: GTX 970

MOBO: B85M-D3PH

RAM: 2x4GB DDR3

FONTE: 600w

Com essa config estou tendo alguns problemas nos jogos. R6 está demorando muito pra carregar (o que antes não acontecia), Fortnite e H1Z1 dando umas travadas.

Além disso, o próprio PC está consideravelmente lento, demorando para abrir aplicativos e etc.

Assim, resolvi fazer um upgrade com orçamento de até uns R$2300,00.

Pensei em três opções:

Primeira, pegar um Ryzen 5 2600 com uma B350M e 8GB RAM 2400Mhz DDR4 - mantendo a GTX 970;

Segunda, pegar uma GTX 1070 e manter o restante da configuração atual;

Terceira, pegar uma GTX 1060 e mais 2x4GB DDR3, totalizando 16GB DDR3.

Qual seria a melhor opção para meus objetivos atuais (jogar e não ter problemas ao usar o pc)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@borbao Caro colega, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum.

Seu i5 gargala um pouco com a 1070, já pensou em vender seu kit completo e incrementar aos R$2300 e montar um computador mais recente?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 pensei, mas será que comprariam? Tenho esse kit desde 2015. Além disso, quanto achas que valeria?

Outra coisa, como sei quando um processador gargala ou não com a placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

@borbao Dependendo do preço até vende rápido sim.

No caso para saber você pode ver testes na internet, porém o gargalo tradicional ocorre quando um processador trabalha a 100% durante o game e o uso da placa de vídeo fica muito baixo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 show! Caso eu não consiga vender, qual das opções achas mais adequada?

Compartilhar este post

Link para o post

@borbao Acredito que a compra de uma 1060 apenas. O resto guarde para alguns anos quando quiser trocar novamente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 e pensando na hipótese de conseguir vender, conseguindo uns R$1500,00 a R$2000,00 nele, qual pc deveria montar?

Compartilhar este post

Link para o post

@borbao Digamos que você consiga vender e junte por volta dos R$4000.

Veja este à seguir:

Ryzen 5 2600 - R$860

A320M-HD2 - R$340

GTX 1060 6GB Galax - R$1480

8GB DDR4 2400MHz - R$430

CX 550w - R$270

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

HD 1 TB - R$220

Total: R$3800 aproximadamente, sendo que se parcelar pode chegar próximo dos R$4000 ou ficar até abaixo.

Editado por GabrielLP14
  • Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria adquirir uma GTX 1070, nem que fosse usada, e ia juntando grana para depois fazer um upgrade em todo PC. 

Somente com a GTX 1070 você sentirá uma diferença bem grande.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bacana colocar uma placa-mãe para futuramente fazer Overclock, principalmente na memória, pois, para brincar com Ryzen é necessário 3000mhz +.
Na minha humilde opinião.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Guilherme Alcaide disse:

Seria bacana colocar uma placa-mãe para futuramente fazer Overclock, principalmente na memória, pois, para brincar com Ryzen é necessário 3000mhz +.
Na minha humilde opinião.

na verdade não é necessário não, de fato se você usa APU essa velocidade extra ajuda porém não estamos falando de APU colega :D

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 então com a B350 eu consigo fazer overclock de boa, não?

Compartilhar este post

Link para o post

@borbao Sim, más isso nem vai dar um ganho relevante para você

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais