Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece memória RAM


Posts recomendados

Boa tarde a todos. Meu pc é relativamente antigo (2011), veio com uma memória RAM de 2gb e recentemente resolvi acrescentar mais uma, visto que a placa-mãe aceita até 4gb. No entanto, a nova memória não está sendo reconhecida pelo pc. Já tentei conectá-la nos dois slots, mas o pc só reconhece a antiga.Quando conectei apenas a nova, o pc liga mas não mostra imagem. Não sei se o problema está na RAM que comprei ou na placa-mãe. As configurações são as seguintes:

 

Placa-mãe: IPM41-D3 (Pau Brazil)

 

Memória RAM do pc:
• Capacidade: 2 GB
• Velocidade: PC3-10600 MB/s (mensagem como PC3-6400)
• Tipo: DDR3
• Frequência: 1333MHz
• Arquitetura de memória em Dual Channel
• Dois soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
• Tipos de DIMM aceitos:
- PC3-8500 (DDR3-1066)
- Os sistemas podem ser fabricados com PC3-10600. Esses módulos serão executados como PC3-8500
• Somente memória não ECC, sem buffer
• Compatível com DIMMs DDR3 de 2GB
• Aceita até 8 GB em computadores de 64 bits
• Aceita até 4 GB em computadores de 32 bits

 

Memória que comprei:

- Marca: Kingston
- Modelo: KVR13N9S6/2
- Tipo: SDRAM DDR3 de 240 pinos
- Capacidade: 2GB
- Aceleração: DDR3 1600 (PC3 10600)
- Cas Latência: 9

 

Não cheguei a testar a nova RAM em outros pcs por falta de opção. Vocês poderiam me dar uma luz? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LuisOPsum disse:

Olá...

1- Você deve ver o manual da placa-mãe para ver qual é a marca e o limite que a placa suporta.

2- Atualizar a Bios na ultima versão. Se caso ainda não reconhecer essa memória , só funciona com á antiga mesmo.

Até...

Então, a marca da placa é Digitron Brazil IPM41-D3, e os limites são esses que coloquei no post:

 

1 hora atrás, Kalend disse:

• Arquitetura de memória em Dual Channel
• Dois soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
• Tipos de DIMM aceitos:
- PC3-8500 (DDR3-1066)
- Os sistemas podem ser fabricados com PC3-10600. Esses módulos serão executados como PC3-8500
• Somente memória não ECC, sem buffer
• Compatível com DIMMs DDR3 de 2GB
• Aceita até 8 GB em computadores de 64 bits
• Aceita até 4 GB em computadores de 32 bits

Analisando essa configuração, me parece que a memória que comprei é compatível, mas ainda assim ela não funciona. Sobre atualizar a bios, já procurei bastante e não encontrei como atualizar essa placa :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...