Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel, ainda tem grande diferença?


Posts recomendados

Fala pessoal!

 

Tenho essa dúvida se hoje em dia o dual channel ou até mesmo "quadri channel" está fazendo tanto diferença.

Estou perguntando pois estou na dúvida se pego um pente de 16 ou 2 de 8. Sendo que se pegar um de 16 agora, mais para frente poderia colocar outro de 16. Isso porque a placa-mãe que irei pegar se não me engano só tem dois slots de memória.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rnicchio Olá, boa tarde e seja vem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega o Dual Channel ou Quad Channel aumenta o desempenho em games por exemplo somente se você estiver usando um processador com uma APU que no caso requer que você compartilhe uma certa quantia de memória RAM para ser alocada para memória de vídeo da APU.

 

Tirando isso, quando você usa placas de vídeo externa não há diferença alguma.

Espero ter lhe ajudado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@rnicchio Olá, boa tarde e seja vem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega o Dual Channel ou Quad Channel aumenta o desempenho em games por exemplo somente se você estiver usando um processador com uma APU que no caso requer que você compartilhe uma certa quantia de memória RAM para ser alocada para memória de vídeo da APU.

 

Tirando isso, quando você usa placas de vídeo externa não há diferença alguma.

Espero ter lhe ajudado.

APU seria a GPU do processador igual as que vem nos Intel i3, i5 e i7?

No meu caso, irei pegar uma placa de vídeo off, então não faz diferença, certo? O processador que vou pegar será um R5 2600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...