Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 21fu6tl ruido no chooper e interferencia na imagem


Posts recomendados

Bom essa tv ela liga tem som e imagem,mas fica com ruido no chooper e interferencia na imagem,mesmo ligando ela em uma tomada onde nao tem nenhum outro equipamento e fica assim,ja troquei eletroliticos,ja verifiquei se nak havia algum resistor aberto troquei o chooper peguei de uma tv da mesma q ta funcionando fico mesma coisa,foto acoplador o capacitor de filtro do +b,flyback troquei,ja verifiquei se nao havia algum componentr aquecendo muito nao achei nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP É cologa a coisa está brava,ja verifiquei,resistores,voltagens do micro tudo beleza,ai troquei esses capacitores q você citou que na placa da tv estava de outro valor e no esquema outro,coloquei o do esquema ela fica do mesmo jeito soltei varicap,verifiquei a agc e nada,só não entendi a parte q você citou montar um capacitor em paralelo,é para montar com o principal,mas esse outro que devo montar é de quantos uF e de quantos voltis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Luanccecrttv2008 disse:

@BCP É cologa a coisa está brava,ja verifiquei,resistores,voltagens do micro tudo beleza,ai troquei esses capacitores q você citou que na placa da tv estava de outro valor e no esquema outro,coloquei o do esquema ela fica do mesmo jeito soltei varicap,verifiquei a agc e nada,só não entendi a parte q você citou montar um capacitor em paralelo,é para montar com o principal,mas esse outro que devo montar é de quantos uF e de quantos voltis

Seria só colocar em paralelo com o capacitor principal do primário, no meu esquema pede um de 330uF/450V, eu colocaria um de 220uF/400V em paralelo  para esse teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Era só para testes mesmo, como você já trocou, o defeito é outro!

Seria interessante você conseguir um osciloscópio para analisar a oscilação dessa fonte as vezes um simples capacitor de cerâmica aberto detona toda a forma de onda!.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o problema q causava ruido no chooper era um jump enferrujado perto do capacitor principal,só que agora a imagem fica variando expandido encolhendo,tanto vertical tanto horizontal se tento ajustar screen a imagem expande e encolhe.

OBS;Mesmo voltando os capacitores originais fica do mesmo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso já é falha no flyback ou circuitos dele, Verifique a linha do ABL e  AFC, que começam nos resistores perto do flyback C514 e R550 na linha do ABL e R416 na linha do AFC, e verifique também se não tem trilhas partidas na linha do terra do flyback (pino 4)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
22 horas atrás, Luanccecrttv2008 disse:

@BCP Ja foi verificado e flyback também ja foi trocado ate por novo,e ate retirado de uma tv que funciona fica assim conserta um defeito aparece outro 

Hehehehe!!!! Isso é típico das LGs!!!...

Eu nunca presenciei essa falha! Vamos aguardar outros colegas dar mais opiniões...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega pela atenção,mas resolvi esse problema de manhã,no pino 22 do micro h out,onde era que é pra dar 0,42V,ficava variando parecendo ser micro,mas como havia trocado, resolvi dar uma olhada no horizontal,o defeito era o c406 aberto de 12k,lg e sony de crt são tv boas o ruim é a manutenção,se eu tivesse olhado no esquema teria matado a charada fácil,é que aqui as impressões em lan house é um absurdo,e meu pc está pifado estou usando o celular,mas tive que imprimir,porque se não ficaria me matando,mas vou mandar arrumar meu pc,mas isso ai obrigado pela força colega não fiquei no preju,eu tinha essas peças que coloquei no estoque até o fly novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...