Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jeh.

Como converter senha Hex para ASCII?

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho algumas senhas que recuperei do meu notebook só que elas estão em formato Hexadecimal, e gostaria de converter pro formado padrão que é o ASCII, só que quando jogo em algum conversor na internet, ele reconhece só alguns caracteres estranhos que não condizem com a senha mesmo.

Tem alguma forma de converter da forma correta? Vou deixar aqui uma como exemplo.

Senha no formato Hex: c179c85306139bfd382910ce99edfc6251e9e0211117e62fb0d4df3430e4e4a1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jeh. Isto daí não é uma senha e sim um hash da senha. É praticamente impossível através do hash você descobrir qual é a senha exata que o gerou. Pesquise pelo assunto no Google para entender melhor. Pesquisei rapidamente e encontrei uma explicação básica aqui: https://www.itmnetworks.com.br/suporte/manuais/php/faq.passwords.html

Também explico de forma detalhada na seção de segurança do meu meu curso "Arquitetura de redes".

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Gabriel Torres disse:

@Jeh. Isto daí não é uma senha e sim um hash da senha. É praticamente impossível através do hash você descobrir qual é a senha exata que o gerou. Pesquise pelo assunto no Google para entender melhor. Pesquisei rapidamente e encontrei uma explicação básica aqui: https://www.itmnetworks.com.br/suporte/manuais/php/faq.passwords.html

Também explico de forma detalhada na seção de segurança do meu meu curso "Arquitetura de redes".

Abraços.

Entendi. Mas neste caso, por que outras senhas ele acusa fielmente a senha padrão? Quando converto, do Hex para o ASCII, ele me mostra exatamente a senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Em casos como esse é porque a senha não foi criptografada e sim gravada em plain-text. Pesquise no Google sobre plain-text vs. hash para entender. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais