Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
.Solutionn.

Vale a pena comprar? G402

Recommended Posts

Olá, juntei um dinheirinho pra comprar algum periférico pois os meus são normais com nada de mais, estava olhando uns mouses na loja que explodiu e me deparei com esse aqui da Logitech G402 e gostaria de saber se vale a pena investir nele atualmente, nunca tive um mouse gamer e fiquei com vontade de ter um, porém vi que esse é antigo mas aparenta ser bom, estou em duvida se vale ou não comprar ele para jogar uns FPS tipo CSGO. :)

Grato a quem puder ajudar. Valeu.

Meu orçamento: 200R$ sem contar com o frete.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@.Solutionn. Olá, esse aí é bem elogiado, mas não conheço muito da área técnica de mouse então não vou recomendar nem "desrecomendar", rs.

Mas vou falar da minha experiência: Eu também sempre tive periféricos mais simples, mouses ali da faixa R$30~50 e uns meses atrás comprei um mouse mais top (Razer Naga Hex V2) que tive a sorte de achar usado por apenas alguns meses por R$200. Eu quis ele pelos botões extras e nisso eu uso muito e adoro, mas o que realmente faz gostar dele é o conforto, ele é coube perfeitamente na minha mão no quesito tamanho e na pegada e é algo que eu só notei quanto faz diferença depois de tê-lo assim como o material que a sensação de segurá-lo é simplesmente mais gostosa. Mouse não faz milagre, você não vai passar a dar headshot do outro lado do mapa só porque comprou um mouse melhor, mas estar confortável ajuda muito sim e, quando eu for precisar trocar de mouse (espero que num futuro bem distante) é o que eu vou mais prezar. DPI e os sensores, claro é importante (não vamos gastar dinheiro em algo ruim) mas o que eu mais recomendo é isso: Descubra qual a sua pegada, o tamanho de mouse que gosta e parta a partir daí para escolher a peça.

Enfim, não sei quão útil foi isso que falei, mas espero que ajude em algo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É bom sim, não vale a pena pelos 180+ que normalmente é vendido, mas por 140 é bom.

Mas qual a sua pegada? Porque tem g203 que é melhor que ele nessa faixa de preço.

O g302 usa o mesmo sensor que ele, mas é mais simples e é focado em claw, tanto o g203 quanto o g302 são ruins pra palm. 

Em durabilidade os 3 são bons, o g302 e o g402 usam o codificador ótico da Logitech, que é muito mais durável que os codificadores mecânicos que outros mouses utilizam e infinitamente mais confiável que o codificador ótico que a Zowie usa, alem de não sofrer desgaste com o uso, mas não tem um feeling tão bom, já o g203 usa um codificador mecânico da Kailh que não é lá essas coisas,mas não é ruim. O g402 usa switch tactile square no botão do meio, não é muito bom em durabilidade e você pode ter problemas se usar muito esse botão. 

Se sua pegada for palm, eu recomendo o mm530 na Kabum, que tem o segundo melhor sensor do mercado e uma construção interna boa, se for finger/claw eu recomendo o g203.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais