Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 e 1080 com baixo desempenho


Posts recomendados

Olá galera, estou passando por alguns problemas que não consigo resolver e estou ficando um pouco preocupado, pois não consegui ajuda nos suportes. Primeiro de tudo seria talvez por ignorância, gosto muito de hardwares e tal, mas não sou formado nem tenho curso, sei o básico do básico.

 

Vamos do início... Final de 2016 montei um PC, mais pra jogar games mesmo e manter o mesmo pc por mais tempo do que os ultimos. Peguei um i7 6700 sem K, uma GTX 1080 da Galax, um pente de 8GB de 2400Mhz, uma fonte cx600 e uma B150m Bazooka da MSI, junto com um monitor de 144Hz. Comprei peça por peça e montei em casa.

 

Até então jogava a maioria de jogos que não precisava de tal configuração. Então, há um tempo atrás, lançou AC Origins, comprei e comecei a jogar com 35fps no máximo e uma média de 30fps, com as config no máximo, logo, acreditei que seria a bela equipe de desenvolvimento da Ubisoft, com seus jogos super otimizados e não me importei. Rolou outros games também como por exemplo HellBlade que rodava em média 70-80fps, Rainbow Six Siege com mais ou menos 120 FPS  com as config no mínimo, enfim, esse desempenho. Pra ser franco, não procurei afundo sobre isso anteriormente, pois achei que pelo fato de ter um monitor de 144hz, ele cortaria pela metade o fps dos jogos(não sei de onde tirei essa conclusão, nem mesmo sei se é verdade).

 

Nos últimos dias, estou no vício do tão famoso Fortnite, e ai começa a preocupação... O mesmo roda de 60-70FPS no início do game(onde tecnicamente o jogo estaria mais pesado por renderizar mais player(acredito eu)), e conforme passa o tempo, a taxa de quadros sobe entre pra 100-150, e no fim sobe pra 150+.

O motivo de ficar preocupado é que vejo alguns videos no youtube ou até mesmo streamers com o mesmo Setup (em alguns casos até inferiores) com desempenho até melhor, por exemplo rodando desde o inicio à 270fps.