Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
danielbld

i3 8100, i5 7400 ou ryzen ?

Recommended Posts

Olá, atualmente tenho um i5 2320 + 750ti 2gb da pny e 8gb de ram

e esse meu kit esta ultrapassado já, estou com dificuldade para rodar alguns games, como pubg e The Witcher 3

estou disposto a investir cerca de 1300 a 1500 reais em um kit novo.

gostaria de recomendações, principalmente de processador + placas mãe, os processadores que mais me chamaram atenção foram: Ryzen 3 2200g, Ryzen 5 2400g, i3 8100 e i5 7400.

estes processadores realmente são bons para jogos e eles levariam a 750ti de 2gb sem problemas ? qual deles vale mais a pena eu investir para eu continuar usando a mesma placa de vídeo por um tempo e qual placa-mãe usar com eles ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@danielbld Você meio que esta limitado tanto pela GPU quanto pela CPU, provavelmente mais pela GPU em alguns casos.

Usando o MSI Afterburn, a GPU não fica a 100% de uso em jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

@danielbld

Não trocaria seu i5 pelo i5 7400, apesar dele ser sim melhor que o seu, em essência você está trocando um quad core por outro quad core. Invista num i5 8400 pois, além dele ser six core e por isso ter uma longevidade maior, a diferença de preço dele pro 7400 é bem pequena. Além disso você tem a opção do Ryzen 5 2600, rival direto do i5 8400, que também é um bom processador, ele tem um desempenho melhor do que o 2400G que você olhou.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Narak13 disse:

@danielbld

Não trocaria seu i5 pelo i5 7400, apesar dele ser sim melhor que o seu, em essência você está trocando um quad core por outro quad core. Invista num i5 8400 pois, além dele ser six core e por isso ter uma longevidade maior, a diferença de preço dele pro 7400 é bem pequena. Além disso você tem a opção do Ryzen 5 2600, rival direto do i5 8400, que também é um bom processador, ele tem um desempenho melhor do que o 2400G que você olhou.

Entendi, será que não iria gargalar com essa 750ti ? e qual placa-mãe você me recomendaria? dei uma olhada na net e vi que mesmo sendo compatível fisicamente algumas placas precisam de atualização na bios

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, danielbld disse:

Entendi, será que não iria gargalar com essa 750ti ? e qual placa-mãe você me recomendaria? dei uma olhada na net e vi que mesmo sendo compatível fisicamente algumas placas precisam de atualização na bios

Seu Core i5 atual já levaria essa placa de vídeo.. Não teria muito sentido trocar a plataforma, pra manter a placa de vídeo, sinceramente... Tem algum problema ocorrendo aí??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, RS Faria disse:

Seu Core i5 atual já levaria essa placa de vídeo.. Não teria muito sentido trocar a plataforma, pra manter a placa de vídeo, sinceramente... Tem algum problema ocorrendo aí??

A intenção é só fazer um upgrade mesmo, não tenho como trocar tudo de uma vez, por isso quero trocar o processador + placa-mãe por agora, e lá pro fim do ano trocar a placa de vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

@danielbld Não gargala, pelo contrário, a placa de vídeo que seguraria sua performance.

Só tenha em mente que você não vai sentir um aumento de performance significativo de imediato por agora justamente porque o seu i5 já leva bem essa placa de vídeo.

Você só vai sentir diferença significativa quando também trocar a placa de vídeo. Inclusive, eu acho que no seu caso eu faria o upgrade da placa de vídeo primeiro e deixaria o processador + placa-mãe pro fim do ano. Dessa forma dá pra você ir se divertindo mais até o fim do ano.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Narak13 disse:

@danielbld Não gargala, pelo contrário, a placa de vídeo que seguraria sua performance.

Só tenha em mente que você não vai sentir um aumento de performance significativo de imediato por agora justamente porque o seu i5 já leva bem essa placa de vídeo.

Você só vai sentir diferença significativa quando também trocar a placa de vídeo. Inclusive, eu acho que no seu caso eu faria o upgrade da placa de vídeo primeiro e deixaria o processador + placa-mãe pro fim do ano. Dessa forma dá pra você ir se divertindo mais até o fim do ano.

Entendi, vou ver isso ai então mano, obrigado pelas dicas! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais