Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição e gameplay


Posts recomendados

Eae galerinha, beleza? Seguinte, eu não manjo muito de pc e preciso de uns helps. Eu costumava editar num notebook deteriorado, que pra mim já tava bom demais, mas agora to necessitado - preciso montar um. Como eu não manjo muito, eu não sei quais componentes escolher, nem se são compatíveis entre si... Se puderem me ajudar...
Gostaria de um pc que desse pra usar tranquilo o After effects e sony vegas, que dê para jogar lol, fortnite e cs (não precisa ser no ULTRA) e dê para streamar.
Orçamento entre 3k e 4k.
Valeu e desculpe qualquer coisa ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Meira Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, veja esta configuração à seguir:

 

Ryzen 5 2600 - R$870

A320M-HD2 - R$340

8GB DDR4 2400MHz - R$430

GTX 1060 6GB Galax - R$1480

HD 1TB - R$220

Fonte CX 550w - R$270

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

 

Total aproximado: R$3800

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLP14 Se achar um 1600 barato melhor ainda. placa-mãe pegaria uma B350. Tentaria 16GB de RAM (se vai streamar games e trabalhar com edição 8GB não vence). De resto tudo padrão como mencionado.

Tem tmb a RX 580 4GB custando 1150 pilas na CissaMagazine se precisar economizar mais.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@GabrielLP14 Se achar um 1600 barato melhor ainda. placa-mãe pegaria uma B350. Tentaria 16GB de RAM (se vai streamar games 8GB não vence). De resto tudo padrão como mencionado.

Tem tmb a RX 580 4GB custando 1150 pilas na CissaMagazine se precisar economizar mais.

Vale também, B350 eu só recomendaria se o orçamento não estivesse apertado, porém se ele achar um 1600, com certeza dá pára encaixar uma B350.

16GB de RAM está R$900-1000, está enviável neste caso, futuramente ele pode por.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLP14 Sim, citei exatamente isso acima. Para stream não tem pós processamento, vai ter variação de bitrate dependendo do PC e internet somente, o melhor aqui é mais núcleos no processador. Pra renderizar, ele pode largar o PC lá, ir fazer outra coisa e depois upar o vídeo.

Tudo vai depender mesmo é do uso prioritário deste PC. 

Edit: E eu citei a 580 4GB, que tá mais barata, assim podendo pegar logo 16GB de RAM.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...