Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2X4 + 2X8, dá problema?


Posts recomendados

Pessoal, seguinte, eu sou programador e estou desenvolvendo atualmente programas para servidor, ou seja, consumo de RAM vai no espaço, atualmente meu PC tem 8GB de RAM mas não tá dando conta, se olhar o arquivo de paginação você vê a loucura que aquilo chega assim que o programa inicia o trabalho, bom, o que eu quero saber é:

meu PC tem 4 slots de memória RAM, 2 sendo usados por um kit 2x4 da corsair, eu quero saber se eu posso colocar um kit 2x16 ou 2x8 no sistema sem ter problemas com isso, que funciona eu sei que funciona, já fiz em um pc de jogos que eu tinha, mas eu quero saber o seguinte, isso atrapalha no dual channel? atualmente eu tenho 2x4 em dual channel, se eu colocar nos outros slots eu estaria fazendo dual channel de 12gb cada canal? ou não tem nada a ver e eu posso jogar direto? tem alguma regra que eu tenho que seguir pra fazer isso ou é só comprar e colocar?

 

claro, eu sei que preciso obedecer as frequências, tipo de memória e etc, eu quero saber mesmo se eu preciso reordenar as memórias de um jeito específico ou é só colocar e vamos nessa?

meu setup:

 

Ryzen 5 1400

2x4GB ram 2666mhz (Corsair vengeance lpx) DDR4 (Dual Channel)

gigabyte GA-AB350M GAMING 3

segundo as informações do fabricante da placa-mãe e do processador o máximo de RAM que eu posso colocar por slot seria 16GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Salazar Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, não há problema algum utilizar isto, pode até por um pente de 4GB, um de 8GB e um de 16GB e funcionaria, o pior que pode acontecer é não ativar o dual channel, e eu recomendo que deixe o BIOS atualizado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites