Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2X4 + 2X8, dá problema?


Posts recomendados

Pessoal, seguinte, eu sou programador e estou desenvolvendo atualmente programas para servidor, ou seja, consumo de RAM vai no espaço, atualmente meu PC tem 8GB de RAM mas não tá dando conta, se olhar o arquivo de paginação você vê a loucura que aquilo chega assim que o programa inicia o trabalho, bom, o que eu quero saber é:

meu PC tem 4 slots de memória RAM, 2 sendo usados por um kit 2x4 da corsair, eu quero saber se eu posso colocar um kit 2x16 ou 2x8 no sistema sem ter problemas com isso, que funciona eu sei que funciona, já fiz em um pc de jogos que eu tinha, mas eu quero saber o seguinte, isso atrapalha no dual channel? atualmente eu tenho 2x4 em dual channel, se eu colocar nos outros slots eu estaria fazendo dual channel de 12gb cada canal? ou não tem nada a ver e eu posso jogar direto? tem alguma regra que eu tenho que seguir pra fazer isso ou é só comprar e colocar?

 

claro, eu sei que preciso obedecer as frequências, tipo de memória e etc, eu quero saber mesmo se eu preciso reordenar as memórias de um jeito específico ou é só colocar e vamos nessa?

meu setup:

 

Ryzen 5 1400

2x4GB ram 2666mhz (Corsair vengeance lpx) DDR4 (Dual Channel)

gigabyte GA-AB350M GAMING 3

segundo as informações do fabricante da placa-mãe e do processador o máximo de RAM que eu posso colocar por slot seria 16GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Salazar Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, não há problema algum utilizar isto, pode até por um pente de 4GB, um de 8GB e um de 16GB e funcionaria, o pior que pode acontecer é não ativar o dual channel, e eu recomendo que deixe o BIOS atualizado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Salazar Só se você utilizar APU, como os processadores Ryzen 2200G ou 2400G, que precisam da memória ram para alocar memória para seu chip gráfico, e memórias mais rápidas neste caso ajudam também.

 

Agora se você usa placa de vídeo externa, não há diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso eu tenho uma RX550 só pra dar vídeo mesmo, o sistema não possui vídeo integrado e vira e mexe eu jogo um fortnite então eu coloquei ela, então eu vou colocar logo 2x16GB porque totaliza 40GB e eu consigo fazer meus trabalhos tranquilamente, obrigado !

 

Edit: Pode fechar por favor? ainda não sei fazer isso rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Salazar Cara, memória RAM impacta em quantidade, se você tem 4GB, vai ter uma perda enorme em games pesados, 8GB é o essencial, 16GB dá um pouquinho de nada a mais em games, sem falar que dá uma folga à mais para streamers, tirando isso a não ser que você tenha uma memória rodando a 8000Mhz, você não vê diferença

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compreendo, eu trabalho com programação de sistemas de compactação, então as vezes eu destrincho o arquivo todo, agora a pouco eu fiz isso com uma foto de 30MB, o consumo de RAM foi para 95% e o uso no arquivo de paginação bateu 10GB, isso antes de remontar o arquivo, um arquivo leve fez meu sistema usar quase 18GB de RAM, e como eu vou avançar ainda mais, acho que 24gb é um bom patamar para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 eu vi no userbenchmark que ela tem uma boa diferença cara, será que tá errado as estatísticas então?

 

http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-960-vs-AMD-RX-550/3165vs3925

 

eu tive proposta de 300 a 400 reais na RX 550 e tem um rapaz na minha região vendendo uma 960 ftw 4gb por 600.

 

e também achei esses dois vídeos...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...