Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas - PC recém adquirido


Posts recomendados

Olá, pessoal! Tudo bem?

Comprei um PC, mas estou com algumas dúvidas. Seguem as minhas especificações:

 

Asus B350M-A

Ryzer 2400G

2x 8GB HyperX Predator 3000MHz

Fonte EVGA 500w

240 SSD Kingston

RX 580 8GB (comprei semana passada hehe)

Não uso estabilizador

Windows 10 64 (a versão é trial)

Atualizei a bios da placa-mãe

 

Seguem as dúvidas:

 

1 -  Minha placa-mãe não reconheceu as memórias como sendo 3000MHz, só 2400. É normal isso? Dá pra mudar no braço, mas achei que fosse reconhecer de cara.

2 - Inicialmente só tinha a 2400G, baixei os drivers, tudo atualizado. Aí um tempo depois comprei a RX 580. Atualizei o aplicativo de vídeo da AMD, pra ver se atualizava os drivers da 2400g E TAMBÉM da RX580. Funciona assim mesmo ou tenho que baixar novamente os drivers no site, só que agora pra RX 580?

3 - Estou jogando For Honor, tudo no máximo e a 75 fps (meu monitor é 75). Roda super liso! Não sempre, mas é comum que um tempo depois comece a travar. Olhei as temperaturas e não parece ser isso, processador a 60 graus, placa de vídeo a 50. Alguma dica? Não faço a menor ideia do que poderia ser.

4 - É possível usar a APU do 2400G pra uso cotidiano (internet, youtube) e deixar a RX 580 só pra jogos? Se sim, como configuro isso?

 

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - @Atretador 

 

2 - Você tem que instalar os drivers específicos da RX 580. Não sei se o aplicativo faz isso.

 

3 - For Honor é jogo da Bugsoft, além dos jogos dela serem bugados, eles são mal otimizados para AMD (e boatos que a nVidia pode ter uma mãozinha nisso, já que ela faz isso desde o primeiro Assassin's Creed).

 

4 - Infelizmente esse tipo de coisa só é possível em Notebooks. A placa de vídeo vai sempre estar sendo utilizada, mas ela vai estar em Idle, ou seja, vai consumir pouca energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...