Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração montar(sugestões bem vindas)


Posts recomendados

Olá, estou em duvida em o que comprar todo tipo de critica é valida contanto que seja construtiva.

Estou com uma configuração atual assim :
CPU Athlon II X4 640 @3.2 Ghz
RAM 4GB DDR3 1600Mhz
MOBO M5A78LM LX/BR
GTX 750TI 2GB
FONTE GENÉRICA DE 250W(Que por sinal não explodiu até agora grazadeus, RIP minha SEASONIC)

Queria saber opiniões de upgrade e etc porque pretendo juntar 600 reais todo mês durante 3 meses para comprar minhas peças totalizando 1800 só que talvez eu consiga juntar mais depois desses 3 meses e queria comprar essas peças que achei no ML por um preço bom sera que vale a pena? :
CPU I5 8400>R$780,00
MOBO Gigabyte B360M DS3H>R$ 500,00
MEMÓRIA 8GB>R$ 400,00
Quero comprar uma GTX 1060 futuramente, por enquanto o foco é dar upgrade na plataforma(sugestões são bem vindas)
Talvez ficou um pouco confuso porém vou desenrolando conforme o tópico avance...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiodudu  Como o colega acima falou, compre a fonte primeiro.

 

Depois, você junta toda a grana e dai você vem aqui e pergunta o que comprar. Peça p/ peça é um erro, perde os 7 dias de devolução, nao da para testar até ter tudo, e pode aparecer algo melhor antes de voce ter tudo.

 

E nessa faixa, um Ryzen 5 2600 6C\12T + B350 é mais interessante.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @ClinkLinckaté cogitei a hipótese de pegar essa config porém entretanto todavia não achei por um preço tão acessível quanto do i5 já no caso da fonte o que sobrar eu compro a fonte talvez eu pegue mais uma grana pra isso
até tinha esquecido de botar ela no tópico e lembrei tarde demais(já até imaginei a bronca de vocês kkkkkk...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, caiodudu disse:

@Atretador @ClinkLinckaté cogitei a hipótese de pegar essa config porém entretanto todavia não achei por um preço tão acessível quanto do i5 já no caso da fonte o que sobrar eu compro a fonte talvez eu pegue mais uma grana pra isso
até tinha esquecido de botar ela no tópico e lembrei tarde demais(já até imaginei a bronca de vocês kkkkkk...)

Não pegue a fonte com o que "sobrar". Ela deve ser a sua prioridade enquanto você não tiver uma de boa qualidade.

Se essa fonte sua explodir, ela vai levar tudo com ela, incluindo seu tão querido i5 e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, caiodudu disse:

@ClinkLinck sim eu to ligado eu quero comprar tudo antes de ligar na tomada kkkkk n sou louco o suficiente para ligar peças novas nessa bomba aqui

 

Ah, se é assim tudo bem. Mas recomendo comprar tudo de uma vez, pra você poder testar as peças logo que elas chegarem.

E eu fortemente recomendo a configuração que o @Atretador recomendou, a menos que você queira jogar competitivamente em algum jogo, ou seja, investir em uma 1080Ti e Monitor 144Hz / 240Hz, o i5 não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, caiodudu disse:

@Atretador No caso aqui eu não consegui achar mais barato que o i5 ,será que vocês poderiam passar uma base aqui para eu me espelhar que não extrapole os 1800 contos + uma margem das peças que vou vender dessa minha config aqui...
Grato

Vai ter que extrapolar os 1800, porque ainda tem que considerar a fonte.

Ryzen 5 2600 - R$840

Placa-mãe Biostar Racing B350GT3 - R$440

Total: R$1280

 

ou

 

i5 8400 - R$920

placa-mãe GIGABYTE B360M DS3H - R$545

Total: R$ 1465 (isso sem considerar um coolerzinho bom para ter boas temperaturas, já que o i5 vem com um coolerbox relativamente inutil)

 

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz - R$430

Fonte Corsair CX 550 - R$290,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, caiodudu disse:

Ryzen 2600 consegue empurrar uma GTX 1080TI?

Pensei que você ia comprar uma GTX 1060.

O 2600 com overclock empurra a 1080Ti tão bem quanto o 8400 em FullHD.

Sem overclock ela fica 8% atrás.

 

Mas se você está pensando no fator longevidade, eu digo que ela vai empurrar placas de vídeo mais fortes que a 1080Ti melhor que o 8400 daqui a alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...