Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para Gráfica


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Bom dia Galera, estou querendo montar um desktop para uma gráfica. Eu trabalho na criação de imagens e editoração de vídeos queria sabe vocês poderia me ajudar achar um recomendação para um desktop no foco de utilização de programas como Photoshop, After effects o pacote da adobe. Orçamento é até 2.000 reais. Como falei antes queira mais focado para gráfica. Se puder também queira ver se não comprava peças separadas, qualquer coisa montasse um desktop de entrada com tempo vou melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Com 2000 reais você vai ter que se limitar a um PC com bom processador mas sem placa de vídeo. Como você disse que vai melhorar com o tempo, pode mais pra frente pegar uma nVidia para ajudar no After Effects.

 

Como você quer um pc montado, essa aqui parece a melhor opção dentro do seu orçamento.

Se você não tiver preconceito com o gabinete rsrs: Ryzen 5 2400G + 400W PFC ativo

Senão, tem esse aqui, mas você terá que colocar uma fonte melhor: Ryzen 5 2400G + fonte lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Certo, então não precisar ser montado pode ser peças separadas. Em questão do gabinete não ligo muito ele vai ficar escondido mesmo... Problema que vou ter que usar uma placa de vídeo, alguns programas renderização pelo processador demora uma eternidade. Tipo tenho um desktop aqui I5 650 com uma placa de vídeo 9500 512 rsrsr, acredita pela placa de vídeo ruim mais rápido pela placa do que o processador por isso usava ela kkk. Quero montar um novo de entrada pode ser que faço upgrade. Algumas coisas até tenho HD 1TB Seagate 7200 RPM, até o gabinete eu tenho mais é pequeno tipo daqueles positivos kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra colocar uma placa de vídeo decente, você vai gastar mais uns 600 a 800 reais, sendo que esse processador possui placa de vídeo VEGA 11, que é muito melhor do que sua antiga placa. Porém não usa CUDA, que é um dos requisitos para aceleração por GPU no After Effetcs.

https://helpx.adobe.com/br/after-effects/using/rendering-opengl.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi  Sem motivo, porque eu vi preço avista kkk. Possivelmente vou compra por partes, mas à vista. Tipo primeiro pego processador que até momento é o mais caro depois placa-mãe com a memoria vai indo em diante. Certo placa-mãe pode ser essa mesma que mencionou achei ela por 300,00 à vista. Esse processador compensa bastante né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor você juntar uma grana e pegar o mínimo possível pra fazer a máquina funcionar, senão você perde a garantia e corre o risco de alguma peça não funcionar e a loja não dar garantia.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, Marcus313 disse:

@Math.Pi  Sem motivo, porque eu vi preço avista kkk. 

Quase 100 reais a mais.

Na imagem que postei tem o valor à vista lá no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: Asus Prime A320M-K - 300,00 à vista.
Fonte Corsair VS400 80PLus 400W 189,90 à vista.
PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G - 771,58.

2x MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4 BRANCO, BLS4G4D240FSC 556,82

 

Subtotal: 1.818,3

 

Esses são os crucias para montar computador certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
17 minutos atrás, Marcus313 disse:

@Math.Pi Assim agora que entendi, valeu cara obrigado mesmo pela ajuda!

 

Como eu dizia, se quiser usar aceleração por GPU, vai ter que adquirir uma nVidia. Esse Ryzen tem um bom gráfico integrado, semelhante a uma GT 1030 e RX 550, mas segundo o help da Adobe que postei, não suporta aceleração por GPU no OpenGL.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Bom dia cara,

 

Então dando um pesquisada estava vendo muitas pessoas reclamando tem que atualizar bios da placa-mãe Asus Prime A320M-K para eu conseguir ligar ela com processador, como se tinha me falado se eu compra separados pode ser que não consigo testar e pegar garantia. Fiz uma pesquisa achei esse Kit Upgrade o que achar? Ai eu compro só  Corsair VS400 80PLus 400W separado. Achei preço que consigo comprar... É que no momento não tenho cartão com limite alto. Essa placa-mãe melhor do kit ou não compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcus313

Depende da loja que comprar. Aliás, é a versão BR.

A da Kabum é atualizada. A da Pichau não existe informação.

 

Sobre esse kit upgrade, você obrigatoriamente vai precisar usar uma placa de vídeo offboard, pois o 1600 não possui vídeo integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...