Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
heliobra

Mudar libre ofice por microsoft ofice em notebook

Recommended Posts

Boa tarde tenho um note e o mesmo esta com o libre ofice,no entanto quero mudar para o microsoft office,é possivel,pois tenho dificuldade em opera o libre.Posso instalar o microsoft  e desitala o libre 

abraços espero resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@heliobra Bom dia!
Sim, é possível efetuar essa troca ou até mesmo manter os dois pacotes instalados.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem do Libre Office é ser gratuito. O pacote da MS é pago. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, @heliobra, tudo bem?

 

É possível desinstalar o LibreOffice e instalar o Microsoft Office sem problemas, mas note que o Microsoft Office é um software pago, então você terá que comprar (ou assinar) para ter acesso a uma licença do programa. Veja mais informações aqui no site da Microsoft para saber qual plano compensa mais para você.

 

Complementando o que o @Math.Pi disse sobre o LibreOffice, além de gratuito (isso é, não custar um centavo), o programa é livre e código aberto, isso significa que o código fonte é acessível para qualquer pessoa no mundo. Assim, qualquer um pode contribuir com o software, melhorando e garantindo que ele permaneça seguro e com boa usabilidade. 

 

O LibreOffice faz parte da Document Foundation também trabalha com formatos livres/abertos que facilitam a interoperabilidade com outros programas, em contraste com as soluções proprietárias, como Word e afins.

 

Além do LibreOffice, existem várias suítes de programas de escritório gratuitos, que talvez possam ter uma interface mais amigável e mais similar ao Word, como o FreeOffice e o WPS Office.

 

A depender da suas necessidades, até a versão online do Microsoft Office ou Google Docs, pode ser o suficiente para edição de documentos. Pode levar algum tempo para se acostumar com a nova interface, mas para quem precisa do básico, talvez compense se acostumar e economizar na licença do MS Office.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×