Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC placa-mãe


Posts recomendados

E ai galera, tranquilo? Eu tenho um PC com as seguintes configurações:
 

placa-mãe: Intel chipset BmbH61-f
Memória: 8 GB Ddr3 HyperX

Placa de Vídeo: GTX 1050ti MSI

Processador: Core I5 3470
SSD: 240GB Kingston

HD:1TB 
Fonte: Corsair 500w

 

Eu estou querendo dar um upgrade na minha placa-mãe esse ano, qual vocês me recomendam ? Logo após (ano que vem, se nosso Brasil permitir) quero comprar uma placa de video 1060.. Gostaria de uma sugestão um bom custo x beneficio pra eu dar um up na placa-mãe. 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia. Qual o motivo do up de placa-mãe?

Já pensou em fazer Ups relevantes? Sair de uma 1050 Ti pra uma 1060 não vejo ganho significativo.

Talvez seja mais jogo investir em um processador mais novo e melhor, trocando todo o kit com placa-mãe e memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Daniel Giolo disse:

Gostaria de uma sugestão um bom custo x beneficio pra eu dar um up na placa-mãe.

Quando você fala UP na placa-mãe, você se refere à plataforma toda (placa-mãe, processador e RAM) ou quer apenas uma outra placa-mãe para esta mesma plataforma?

 

E outra coisa, o que você quer fazer com o computador e quanto quer gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Quando você fala UP na placa-mãe, você se refere à plataforma toda (placa-mãe, processador e RAM) ou quer apenas uma outra placa-mãe para esta mesma plataforma?

 

E outra coisa, o que você quer fazer com o computador e quanto quer gastar?

Seria apenas na placa-mãe.. pelo que o pessoal falou, não rende mesmo uma placa de vídeo 1060.. acham que a config está boa para os jogos da atualidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Giolo disse:

Seria apenas na placa-mãe

Bom, a priori a placa-mãe não é um item que interfere diretamente no desempenho, estando isto mais relacionado á processador, memória, VGA e HD. Sendo assim, não tem significado trocar a placa-mãe, a menos que ela tenha alcançado o máximo de RAM e precise colocar mais, ou precise de mais portas SATA ou USB e a que está em uso é bem básica, não atendendo a estes requisitos. Não parece ser o seu caso.

 

2 horas atrás, Daniel Giolo disse:

pelo que o pessoal falou, não rende mesmo uma placa de vídeo 1060.

Com relação a troca da VGA, não vejo grande ganho que vá compensar o desembolso. A 1050 Ti é uma placa bem decente. 

 

2 horas atrás, Daniel Giolo disse:

acham que a config está boa para os jogos da atualidade? 

Você está sentindo dificuldades em jogar? Talvez um aumento de RAM possa ser suficiente para melhorar o desempenho geral do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, a priori a placa-mãe não é um item que interfere diretamente no desempenho, estando isto mais relacionado á processador, memória, VGA e HD. Sendo assim, não tem significado trocar a placa-mãe, a menos que ela tenha alcançado o máximo de RAM e precise colocar mais, ou precise de mais portas SATA ou USB e a que está em uso é bem básica, não atendendo a estes requisitos. Não parece ser o seu caso.

 

Com relação a troca da VGA, não vejo grande ganho que vá compensar o desembolso. A 1050 Ti é uma placa bem decente. 

 

Você está sentindo dificuldades em jogar? Talvez um aumento de RAM possa ser suficiente para melhorar o desempenho geral do sistema. 

Certo, muito bom abrir esses tópicos e ter ajuda de pessoas como vcs rs. De fato então acredito que não precisarei, porque atende, são 4 conectores SATA que tem, uso 2 e pretendo usar só mais 1 pra mais um HD. USB já me satisfaz perfeitamente, pois tem do gabinete também.

 

Não tenho dificuldades para jogar, mas as vezes eu sinto que da uns gargalho, seria mais louvável então eu comprar outra memoria ram de 8gb DDR3 ? E mais pra frente um processador mais atual? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra comprar um processador novo, essa memória não vai servir.

Se quer um upgrade satisfatório, tem que pensar em 

 

i5-8400 + H310M + 8GB DDR4 

ou

Ryzen 5 2600 + B350M + 8GG DDR4

 

A partir daí você pode pensar em uma placa de vídeo do nível de uma GTX 1070.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Math.Pi disse:

Pra comprar um processador novo, essa memória não vai servir.

Se quer um upgrade satisfatório, tem que pensar em 

 

i5-8400 + H310M + 8GB DDR4 

ou

Ryzen 5 2600 + B350M + 8GG DDR4

 

A partir daí você pode pensar em uma placa de vídeo do nível de uma GTX 1070.

Um investimento mais pesado né? Mas com as confg. que está atualmente já satisfaz por um tempo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 26/06/2018 às 09:17, Daniel Giolo disse:

Um investimento mais pesado né? Mas com as confg. que está atualmente já satisfaz por um tempo certo?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Alguns jogos o i5 já fica 100% de uso + dependendo da GPU, próximo GTA e grandes jogos serão desenvolvidos para os consoles que terão uma CPU de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

 

18 horas atrás, Daniel Giolo disse:

Fala galera, acabei comprando uma TUF h310m Gaming, I5 9400F e 2 pente de RAM hyperx 8gb. Estou contente com o resultado, a Placa de video mais pra frente irei trocar, unica coisa que achei ruim foi o Processador esquentar muito, mas estou programando um water cooler. 

 

Water Cooler Storm DeepCool Maelstrom 240T 240mm é uma boa opção custo x benefício, 2 anos de garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...