Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com formatação e instalação do Windows 8.1


Posts recomendados

BoaTarde.

Sou leigo com questões de software, então queria pedir ajuda de vocês aqui do blog. Tenho o seguinte Set up:

i3 3210

8gb ram

gt 630

windows 7 ultimate 64 bits

 

Então galera queria formatar pra colocar windows 8.1 porém não sei nem formatar hd nem onde baixa o windows, instalador de drivers e como funciona, etc.

Se alguém puder me fazer um tutorial explicado desde o começo de como apagar windows existente no meu computador, instalar novo, como instalar drivers ou um programa que faz isso, agradeço e muito.

Se tiver algum vídeo explicativo também seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem tudo no youtube, é só procurar. Basicamente é isso:

 

1- Fazer backup dos seus arquivos pra um hd externo/pendrive/nuvem.

2- Baixar a imagem ISO do sistema. No caso do Windows dá pra baixar do site da Microsoft, o 10 pode ser baixado de graça sem key.

3- Grave a ISO num pendrive de pelo menos 4gb usando o Rufus.

4- Dê boot pelo pendrive e inicie a instalação (o próprio Windows formata o hd antes de instalar, não precisa fazer nada)

5- Os drivers são instalados sozinhos pelo Windows update, o único que precisa instalar manualmente é o driver de vídeo que no seu caso pode baixar no site da nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Lee disse:

Tem tudo no youtube, é só procurar. Basicamente é isso:

 

1- Fazer backup dos seus arquivos pra um hd externo/pendrive/nuvem.

2- Baixar a imagem ISO do sistema. No caso do Windows dá pra baixar do site da Microsoft, o 10 pode ser baixado de graça sem key.

3- Grave a ISO num pendrive de pelo menos 4gb usando o Rufus.

4- Dê boot pelo pendrive e inicie a instalação (o próprio Windows formata o hd antes de instalar, não precisa fazer nada)