Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Nossa área de feira do rolo é uma das áres onde mais surgem idéias para melhoria e segurança das nossas negociações. Gostaria da opinião de todos a respeito de uma ideia que foi passada a mim pelo Rodrigo (Rosted) e agora o Sombra_XXI colocou a mesma ideia em prática. A ideia é garantir uma credibilidade maior na lista de bons negociantes. A ideia é a partir de agora todas as qualificações serem obrigadas a colocar o link do "anúncio" do produto que houve a troca, diminuindo assim as qualificações de rolos "inexistentes". Como sempre levo muito em consideração a opinião dos usuário e portanto gostaria de uma posição de vocês quanto a essa regra. Só peço coerência nos posts.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho boa a ideia, pois você além de atualizar tem que praticamente averiguar todos os negócios...

Não custa nada colocar o link e assim facilita para todos, inclusive aqueles que desejem consultar a veracidade e o tipo de negócio para não acontecer mais problemas.

Tem o meu voto!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente uma boa ideia. Também acho que deveria separar as qualificações de cd e hardware (inclusive falaram isso em algum tópico). O ideal seria separar por valor das peças negociadas, mas ai eu acho que iria ficar meio inviavel de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Venho informar-lhes que novas regras serão postas em práticas.

Estou estudando junto aos moderadores da feira do rolo, idéias para renovar as regras e torna-las mais rígidas. A pedidos e criticas dos proprios usuários estarei preparando uma lista de punições para os infratores das regras, e isso será posto em prática com total rigidez por parte dos moderadores.

Infelizmente, não há muitas opções e muita coisa a se fazer nesse momento. Sobre a questão de se fechar a feira para usuários novatos, infelizmente o invision não suporta o recurso precisando de um hack, ou então pela modificação dos arquivos do invision. Essa atitude seria a mais ideal, porém somente a ADM tem poder para faze-lo e pode levar algum tempo, pois há de se testar as modificações para não influirem de forma negativa do fórum.

Voltando ao assunto do tópico, quero deixar minha opinião e gostaria que os usuários interessados comentassem.

Discuti há pouco com o RED Viper, sobre a criação de um tópico fixo onde seria usado para informar aos demais sobre todos os rolos em andamento, ou seja, tornar público todos os rolos com os envolvidos.

Funcionaria assim:

Usuário X negociando "tal item" com usuário Y. Data de envio em XXXX, através de sedex (ou outra forma).

Pois bem, acredito que ao tornar público uma negociação, todos poderão ver que peças e que usuários estão negociando, isso terá a função de não só mostrar o rolo feito como sugerido pelo sombra, mas também já deixarmos de sobre aviso os possiveis caloteiros.

Hoje em dia, quem leva um calote não temos a oportunidade de ficar sabendo sobre sobre o rolo efetuado, até que o usuário lesado entre em contato conosco. Acredito que algo desse tipo, poderia agilizar e caso haja algum tipo de calote bastaria levar aos moderadores da feira do rolo, algo que comprove o calote para que as punições sejam devidamentes tomadas.

Tal tópico seria fechado, e poderia ser administrado por um membro de responsabilidade e envolvido com a feira, e sub-administrado pelos moderadores na ausencia dele.

Basicamente se encaixa na ideia do sombra, a diferença é que seria um tópico informando e tornando público os rolos.

Sobre as alterações das regras e as punições no momento devido irei avisar.

O que acham da ideia????

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa ideia dos negócios em andamento ia ficar meio confuso no início, mas é uma ideia a ser levada em consideração, bem como o lance com CDs serem separados, o que iria dar muito trabalho ao Daniel.

O simples fato de citar o post da negociação já melhoraria e muito, e sou totalmente a favor que usuários novatos não pudessem entrar de imediato na seção, vejo que nós, membros comuns, não podemos visualizar uma seção chamada Moderadores (sei que ela existe, um problema no fórum fez com que eu pudesse visualizá-la).

Creio que para que possamos ter acesso restrito à Feira do Rolo, teríamos que ter outra designação, do tipo Membro Especial ou algo assim, aí daria para filtrar para que apenas estes usuários, juntamente com os Moderadores é claro, pudessem ter acesso à Feira do Rolo, fixando um tempo limite e número de posts para que os novos usuários também se tornassem um membro da classe.

Creio que essas medidas colocariam em prática o que pensei quando sugeri acriação da feira do rolo, que era a criação de uma área de negócios entre amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa ideia dos negócios em andamento ia ficar meio confuso no início, mas é uma ideia a ser levada em consideração, bem como o lance com CDs serem separados, o que iria dar muito trabalho ao Daniel.

O lance dos CDs já vem dando problemas a algum tempo, estou vendo junto com o Red Viper e o Obnitor algumas soluções mas está difícil de se chegar num acordo coerente. Até o momento estamos discutindo soluções porém ainda há dificuldades, acho que o caminho mais correto e objetivo é PROIBIR a troca de games.

O simples fato de citar o post da negociação já melhoraria e muito, e sou totalmente a favor que usuários novatos não pudessem entrar de imediato na seção, vejo que nós, membros comuns, não podemos visualizar uma seção chamada Moderadores (sei que ela existe, um problema no fórum fez com que eu pudesse visualizá-la).

Isso somente é possivel se houver um grupo com essa permissão. Grupos são os membros, moderadores locais, moderadores globais e administradores, assim teriamos que criar um novo grupo (ROLISTAS, por exemplo) com permissão para acessar o fórum. Ao meu ver isso é muito ruim, pois nem todos os usuários novatos são necessáriamente problemáticos, acho que o ideal seria que eles pudessem ver a área mas não terem o direito de postar e nem abrir tópicos.

Desse jeito, até mesmo os novatos poderiam fazer ofertas e participarem dos rolos, só que em contato por mp, e-mail, icq, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas pessoas já me falaram a respeito de os rolos de CDs não serem considerado na qualificação. Realmente uma troca de CDs tem valos abaixo de uma peça de hardware, mas o que deve ser levado em consideração é que muita gente já foi pontuada por esses trocas ee não há como remover tais pontuações. Se todos concordarem a partir de agora sim, poderemos não considerar mais como pontuação a troca de CDs. Já criar 2 listas, uma sendo de troca de jogos e outra de troca de peças de hardware é totalmente inviável.

Quando a ideia do Fábio de proíbir a troca de CDs eu já sou totalmente contra. Troca de jogos fez e faz muito sucesso aqui no fórum. Lutamos para conseguir que a moderação permitisse a troca de jogos e EU pelo menos sou contra a proibição.

Já para a melhoria de toda a feira do rolo a ideia já está sendo discutida em outro tópico Tópco sobre melhorias para feira do rolo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, minha opinião é de que troca de game ou hardware não tem diferença. O que precisa é controlar as ações dos caloteiros. Enrolar com um game dá tanta raiva que com uma PV de 1000 Reais!

Uma sugestão é que as negociações fossem gravadas pelos envolvidos, via icq, msn, etc. assim, de cara todos já saberiam que estarão sendo monitorados e analisados, caso comecem a enrolar.

Lembram do meu problema? Foi crucial ter salvo toda a conversação e apresentado para que todos podessem ver. Fica mais claro e haverá uma dupla gravação, já que são dois envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

com certeza o rolo de cds e de hardware tem q ser diferenciados....

pô.. de repente o cara tem 20 pontos porque trocou 20 cds e um tem 10ptos fazendo rolo com processadores, memorias e coisas do tipo...

qual é o mais confiavel? você mandaria teu processador prum cara com 20ptos de troca de cds?

é brabo né

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o LUNGA neste ponto, eu tenho até uma ideia já para a gente saber quantas negociações são de CDs e quantas são de hardware mesmo, basta fazer o seguinte:

Exemplo (números fictícios):

Øbnitor (7+3)

MEIRANETO (8 + 5)

coelho72 (2 + 31)

Onde o número em verde seriam as indicações por negociações com hardware e os em vermelho seriam as negociações referentes aos jogos.

Não acham que seria uma boa esse esquema?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sombra_XXI@12 set 2004, 19:58

Estou com o LUNGA neste ponto, eu tenho até uma ideia já para a gente saber quantas negociações são de CDs e quantas são de hardware mesmo, basta fazer o seguinte:

Exemplo (números fictícios):

Øbnitor (7+3)

MEIRANETO (8 + 5)

coelho72 (2 + 31)

Onde o número em verde seriam as indicações por negociações com hardware e os em vermelho seriam as negociações referentes aos jogos.

Não acham que seria uma boa esse esquema?

Esse esquema é muito bom e concordo que o peso das trocas de CD' tem que ser muito, mas muito mesmo, inferior a troca se Hardware.

E mais uma coisinha. Por favor, não acabem com a Troca de CD's no CDH, sou totalmente a favor de uma pessoa com pouco tempo de CDH seja impossibilitada de fazer qualquer tipo de Rolo. Assim que a pessoa fosse ganhando "tempo de serviço", ela seria liberada para trocar CD's....aí em um prazo maior ainda ela poderia trocar Hardware.....

É uma ideia.

:looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei com a maioria! E não esqueçam que só quem já passou por um enrolômetro(parece coisa de gaucho) :D:D sabe bem o quanto é chato.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deixe me ver se entendi.

Seria necessario a publicação do link do rolo efetuado certo?

Mas se o usuário não entrou em contato pelo tópico e sim por MP, ICQ, MSN... que seja.

Com isso teria que postar todo o dialogo, e isso não tornaria muito extenso o tópico e muito exaustivo? A não ser que isso não incomode aos "analisadores".

Com o link do post não seria possivel fraudes mas um copiar colar de MP, ICQ, MSN poderia sim ser fraudado.

Ah e gostei da ideia do Sombra

Compartilhar este post

Link para o post

O que estamos fazendo é dar sugestões. Os demais é que dizem se são boas ou não.

Isto aqui é igual laranja seca, espremendo acaba saindo algum suco! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu tb sou meio contra isso de link...

Olha o meu exemplo recente:

Vi o tópico(recém criado) com a peça que eu queria...

Vi que tinha como entrar em contato por MSN.

Entrei em contato, fiz a proposta e ela foi aceita.

Fui ao tópico e postei "Fechado por msn"?

Ele postou Fechado, e pediu pro mod fechar o tópico.

Bom, seria isso aí... iria ter que colar TUDO o que foi escrito por msn? Creio que não seria adequado (Mesmo por que eu, por ex. deixo os logs do MSN desligados.)

E o diálogo do post não diz nada praticamente... e por isso eu ou ele iriamos deixar de ganhar ponto, quando as peças foram negociadas domingo á noite, e já foram enviadas segunda feira pela manhã?

O rolo foi 100% eficiente,e mesmo assim os membros Não ganhariam pontos?

Não sei gente, mas eu não acho justo, entendem?

Espero que não tenha me interpretado mal...

Abraços! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SX-AKIRA@14 set 2004, 00:06

Bom deixe me ver se entendi.

Seria necessario a publicação do link do rolo efetuado certo?

Mas se o usuário não entrou em contato pelo tópico e sim por MP, ICQ, MSN... que seja.

Com isso teria que postar todo o dialogo, e isso não tornaria muito extenso o tópico e muito exaustivo? A não ser que isso não incomode aos "analisadores".

Com o link do post não seria possivel fraudes mas um copiar colar de MP, ICQ, MSN poderia sim ser fraudado.

Ah e gostei da ideia do Sombra

Você não entendeu. O tópico é para provar a peça que você negociou. Vamos supor que eu tenho 1 CPU para negociar. Como só tenho um, só posso negociar com uma pessoa, correto ? Logo o link do meu anuncio só poderia aparecer uma vez na lista de bons negociantes, deu para entender ? Se você fez contato por telefone, icq, msn, faz ou qualquer outra maneira, não tem problema nenhum, o que você vai ter que colocar no seu post é somente o link do produto.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fabio.ale@11 set 2004, 21:48

Isso somente é possivel se houver um grupo com essa permissão. Grupos são os membros, moderadores locais, moderadores globais e administradores, assim teriamos que criar um novo grupo (ROLISTAS, por exemplo) com permissão para acessar o fórum. Ao meu ver isso é muito ruim, pois nem todos os usuários novatos são necessáriamente problemáticos, acho que o ideal seria que eles pudessem ver a área mas não terem o direito de postar e nem abrir tópicos.

Desse jeito, até mesmo os novatos poderiam fazer ofertas e participarem dos rolos, só que em contato por mp, e-mail, icq, etc...

Seria possivel a criação de um frupo destes com pessoas interessadas em rolo??

Só que o melhor seria que no cadastro do usuário fossem obrigatórios os dados:

...

CPF (pode ser conferido pelo site da Receita Federal)

Nome

Endereço Completo

Telefone Fixo

...

Mesmo que estes dados não ficassem visiveis para todos os usuários, mas pelo menos alguem que tivesse algum problema em algum rolo não poderia se cadastrar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@14 set 2004, 11:15

Seria possivel a criação de um grupo destes com pessoas interessadas em rolo??

Só que o melhor seria que no cadastro do usuário fossem obrigatórios os dados:

...

CPF (pode ser conferido pelo site da Receita Federal)

Nome

Endereço Completo

Telefone Fixo

...

Mesmo que estes dados não ficassem visiveis para todos os usuários, mas pelo menos alguem que tivesse algum problema em algum rolo não poderia se cadastrar de novo.

Ótima ideia! Seria obrigatório a todos que participassem das negociações um cadastro, quem tem interesse não se incomodaria com isso e seria melhor para todos.

Quanto à pontuação de jogos, acho que realmente poderia ser extinta, o link das negociações também obrigatório e assim todos poderiam ver o andamento de cada rolo!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Øbnitor@14 set 2004, 11:44

Ótima ideia! Seria obrigatório a todos que participassem das negociações um cadastro, quem tem interesse não se incomodaria com isso e seria melhor para todos.

Bom Øbnitor, na realidade eu me incomodaria sim, é que não quero tornar público o meu endereço no Fórum, sei que existem algumas pessoas de Macapá aqui, e prefiro ficar no anonimato a ter revelado minha localização e nome real completo, que só repasso para as pessoas com as quais eu negocio.

O ideal mesmo é catalogar o endereço e nome real de todos os caras enrolões, bem como suas contas bancárias (usada quando há compensação em troca de produtos), para que todos os membros pudessem ter à disposição a fim de verificar se a sua contraparte já foi incluso na lista malígna.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sombra e muitos outros têm o direito de optar pela não divulgação de sua localização, mas já para mim, tô nem ai, no meu barraco tenho o que preciso e não posso divulgar.....ehehehe

Sou um "caçador de cabeças" mesmo e não tenho medo de nada que possa mudar devido à divulgação do meu endereço.

É por isso que devemos chegar num acordo. Este é nosso problema: chegar num ponto em que todos concordem.

Lembrei de um ditado que diz:

Quem tem medo de Pxxa grande, não pôe o Cx na roda!!! :D

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza todo indivíduo tem o direito de permanecer no anonimato se preferir, tem toda razão.

Mas aqueles que desejem fazer negócios e não forem conhecidos (Não é o seu caso, Sombra, tem muita gente que te conhece e você é usuário antigo) deveriam dar todos os dados para não ficar nada "no escuro".

Havendo transparência tudo fica mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dados não precisariam ficar abertos...

Poderiam ser liberados somente após fechar algum negocio pela feira do rolo (seria mais um trabalho para o moderador desta área) e seria mais para vertificar se o usuário cadastrou com os mesmos dados que ele vai receber a mercadoria...

E na verdade estes dados seriam mais para evitar que usuários refizessem cadastro do que para alguma segurança mesmo...

Quem tá afim de fazer algo não iria se limitar a um detalhe destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais