Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com apenas 2 pares pode dar ruim ? ?


Posts recomendados

Faz um tempo que por pensar que o problema podia ser no cabo apenas 2 pares foi deixado na ponteira, aí ultimamente tenho sofrido com lag, procurei na net o que poderia causar esse lag e sobre 2 pares, então li que esses 4 fios seriam usados como canceladores para prevenir interferências em cabos extensos como no caso do meu que tem mais ou menos 50 metros até minha casa, aí vem a dúvida por padrão pelos cabos de Internet serem postos juntos ou ao lado de cabos de energia a mesmo poderia estar afetando meu Ping e o funcionamento da mesmo? Por falta dos 2 pares que faltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2018 às 15:19, ciro-mota disse:

O fato de estar próximo a cabos elétricos iria prejudicar o desempenho de modo geral, não somente no quesito ping. Neste caso, é necessário conferir equipamentos e principalmente, sua operadora. Este último, até certo ponto, pode não ter qualquer responsabilidade sobre isso.

Hm, entendi, esse problema começou a pouco tempo logo depois que moradores da minha rua fizeram o famoso "gato" (se eu fosse dizer diria que de todos os postes esse é o que da mais problemas pois quando venta solta faiscas de curto e quando chove ele fica totalmente energizado e ss ele da um choque fraco se você encostar nele) e pode acreditar foi só 1 ver que alguém sabia fazer e outros 3 pediram pra fazer, aí começou um inferno o Ping não estabiliza em 10 até 15 como antes, fica smp entre 9 até 100, e como já citei que só tem 2 pares pois o técnico cortou achando que eram desnecessários quando tive um problema de velocidade ( resolveu nd pois eu descobri que hackearam minha rede via wps e ao desativar os mesmo td voltou ao normal ), e como citei no tópico sobre os outros 2 pares n usados talvez serem pra cancelamento de interferência pensei que ao retirar eles qualquer interferência elétrica não teria como ser cancelada pois pensei que esses fios seriam o aterramento de alguma forma pra eliminar interferências.Vou tentar postar uns prints de testes se eu conseguir.

adicionado 5 minutos depois

Se puder responder uma pergunta, eu já sei o que ping alto e oscilando pode causar em jogos, saberia me dizer que outros problemas eu teria ? Por exemplo em outras atividades como pesquisa, vídeos, envio e recebimento de mensagens entre outros ? E se esse problema afetaria mais os dispositivos wi-fi ?

Obs: td que relatei foi baseado em quando uso o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/06/2018 às 15:51, ciro-mota disse:

Já está respondido acima:

 

 

O desempenho geral que me refiro é a sua navegação comum e o que você pergunta.

Isso já deve tá ocorrendo 10 segundo pro Google achar o que procuro, vídeos sendo reproduzidos em Low o que indica Internet com qualidade ruim, o que eu disse do Google também serve para qualquer site, e qualquer coisa q precisa de Internet constante como jogos além de já lagar desconecta do servidor.

16 horas atrás, Ricardov disse:

Poste com faíscas e choque tem que chamar a Defesa Civil e os Bombeiros pra fazer a companhia elétrica se mexer.

A Light fez, cortou todos os gato, e fizeram td dnv kkkk, favela é favela.

 

E sim chamei o técnico da Internet, e ele viu o YouTube lento reproduzindo em 360p ele viu que o YouTube que carregava em 2 a 3 segundos com a net normal e quando elr veio foi em torno de 10 segundos pra entrar na página mais ainda demorou um bom tempo pra mostras as tumb dos vídeos, mostrei a ele isso aqui.Screenshot_2018-06-27-15-46-58.thumb.png.fbf6bd51d21143e85647dacd2ccd8d48.pngScreenshot_2018-06-27-15-46-52.thumb.png.379a78ecb3e0cddd3d96ea9a3ec4971b.png

Mas infelizmente só aceitam o teste do Speedtest e Minha conexão, que pra mim são os mais fuleiros que já vi mesmo tendo 30ms ou 100 ms na hr de escolher o servidor o Ping sempre é baixo algo que n faz sentido pois se o servidor está longe o Ping deveria ser alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...