Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz um tempo que por pensar que o problema podia ser no cabo apenas 2 pares foi deixado na ponteira, aí ultimamente tenho sofrido com lag, procurei na net o que poderia causar esse lag e sobre 2 pares, então li que esses 4 fios seriam usados como canceladores para prevenir interferências em cabos extensos como no caso do meu que tem mais ou menos 50 metros até minha casa, aí vem a dúvida por padrão pelos cabos de Internet serem postos juntos ou ao lado de cabos de energia a mesmo poderia estar afetando meu Ping e o funcionamento da mesmo? Por falta dos 2 pares que faltam.

Postado

O fato de estar próximo a cabos elétricos iria prejudicar o desempenho de modo geral, não somente no quesito ping. Neste caso, é necessário conferir equipamentos e principalmente, sua operadora. Este último, até certo ponto, pode não ter qualquer responsabilidade sobre isso.

Postado
Em 25/06/2018 às 15:19, ciro-mota disse:

O fato de estar próximo a cabos elétricos iria prejudicar o desempenho de modo geral, não somente no quesito ping. Neste caso, é necessário conferir equipamentos e principalmente, sua operadora. Este último, até certo ponto, pode não ter qualquer responsabilidade sobre isso.

Hm, entendi, esse problema começou a pouco tempo logo depois que moradores da minha rua fizeram o famoso "gato" (se eu fosse dizer diria que de todos os postes esse é o que da mais problemas pois quando venta solta faiscas de curto e quando chove ele fica totalmente energizado e ss ele da um choque fraco se você encostar nele) e pode acreditar foi só 1 ver que alguém sabia fazer e outros 3 pediram pra fazer, aí começou um inferno o Ping não estabiliza em 10 até 15 como antes, fica smp entre 9 até 100, e como já citei que só tem 2 pares pois o técnico cortou achando que eram desnecessários quando tive um problema de velocidade ( resolveu nd pois eu descobri que hackearam minha rede via wps e ao desativar os mesmo td voltou ao normal ), e como citei no tópico sobre os outros 2 pares n usados talvez serem pra cancelamento de interferência pensei que ao retirar eles qualquer interferência elétrica não teria como ser cancelada pois pensei que esses fios seriam o aterramento de alguma forma pra eliminar interferências.Vou tentar postar uns prints de testes se eu conseguir.

adicionado 5 minutos depois

Se puder responder uma pergunta, eu já sei o que ping alto e oscilando pode causar em jogos, saberia me dizer que outros problemas eu teria ? Por exemplo em outras atividades como pesquisa, vídeos, envio e recebimento de mensagens entre outros ? E se esse problema afetaria mais os dispositivos wi-fi ?

Obs: td que relatei foi baseado em quando uso o pc.

Postado

Já está respondido acima:

Em 25/06/2018 às 15:19, ciro-mota disse:

O fato de estar próximo a cabos elétricos iria prejudicar o desempenho de modo geral, não somente no quesito ping.

O desempenho geral que me refiro é a sua navegação comum e o que você pergunta.

Postado
Em 26/06/2018 às 15:51, ciro-mota disse:

Já está respondido acima:

O desempenho geral que me refiro é a sua navegação comum e o que você pergunta.

Isso já deve tá ocorrendo 10 segundo pro Google achar o que procuro, vídeos sendo reproduzidos em Low o que indica Internet com qualidade ruim, o que eu disse do Google também serve para qualquer site, e qualquer coisa q precisa de Internet constante como jogos além de já lagar desconecta do servidor.

16 horas atrás, Ricardov disse:

Poste com faíscas e choque tem que chamar a Defesa Civil e os Bombeiros pra fazer a companhia elétrica se mexer.

A Light fez, cortou todos os gato, e fizeram td dnv kkkk, favela é favela.

E sim chamei o técnico da Internet, e ele viu o YouTube lento reproduzindo em 360p ele viu que o YouTube que carregava em 2 a 3 segundos com a net normal e quando elr veio foi em torno de 10 segundos pra entrar na página mais ainda demorou um bom tempo pra mostras as tumb dos vídeos, mostrei a ele isso aqui.Screenshot_2018-06-27-15-46-58.thumb.png.fbf6bd51d21143e85647dacd2ccd8d48.pngScreenshot_2018-06-27-15-46-52.thumb.png.379a78ecb3e0cddd3d96ea9a3ec4971b.png

Mas infelizmente só aceitam o teste do Speedtest e Minha conexão, que pra mim são os mais fuleiros que já vi mesmo tendo 30ms ou 100 ms na hr de escolher o servidor o Ping sempre é baixo algo que n faz sentido pois se o servidor está longe o Ping deveria ser alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!