Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: Processador, Monitor ou outro?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal! 

 

Me desculpem a leiguice. Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e tenho alguma dúvidas sobre a melhor forma de alcançar o resultado esperado.

 

Jogo CS:GO com grande frequência e sinto que o game não está rodando tão "fluído" quanto deveria. Costumo rodar o jogo com 230+ fps, mas sofro com drops que levam o fps a 120 em alguns mapas e atrapalham muito na hora do combate. 

 

Li que o CS é um game completamente dependente do processador. E aí surge a primeira dúvida: Estaria meu processador (i5 3470) defasado e seria impossível rodar o jogo nele com fps ESTÁVEL acima de 200?

 

A segunda dúvida é sobre o monitor. A maioria das pessoas que joga CS em nível ALTO costuma utilizar um monitor de 144hz. Eu já testei e realmente é absurda a diferença se comparado a um monitor de 60hz. O jogo parece muito mais fluído. Valeria a pena a compra de um monitor com o meu setup atual ou eu deveria investir em outro item? Optando pelo monitor seria possível sentir uma melhoria significativa mesmo com o drop de fps?

 

Muito obrigado pela atenção. Segue me setup completo:

 

-PLACA H61M- LGA 1155 HDMI
-PROCESSADOR INTEL CORE I5 3470 3.1 GHZ 6MB DE CACHE
-MEMORIA 8GB DDR3 Kingston
-HD 1TB SEAGATE 7200 RPM 

-FONTE REAL 500WTS 

-GTX 1050 TI 4GB DDR5
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, loudx1 disse:

Boa tarde, pessoal! 

 

Me desculpem a leiguice. Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e tenho alguma dúvidas sobre a melhor forma de alcançar o resultado esperado.

 

Jogo CS:GO com grande frequência e sinto que o game não está rodando tão "fluído" quanto deveria. Costumo rodar o jogo com 230+ fps, mas sofro com drops que levam o fps a 120 em alguns mapas e atrapalham muito na hora do combate. 

 

Li que o CS é um game completamente dependente do processador. E aí surge a primeira dúvida: Estaria meu processador (i5 3470) defasado e seria impossível rodar o jogo nele com fps ESTÁVEL acima de 200?

 

A segunda dúvida é sobre o monitor. A maioria das pessoas que joga CS em nível ALTO costuma utilizar um monitor de 144hz. Eu já testei e realmente é absurda a diferença se comparado a um monitor de 60hz. O jogo parece muito mais fluído. Valeria a pena a compra de um monitor com o meu setup atual ou eu deveria investir em outro item? Optando pelo monitor seria possível sentir uma melhoria significativa mesmo com o drop de fps?

 

Muito obrigado pela atenção. Segue me setup completo:

 

-PLACA H61M- LGA 1155 HDMI
-PROCESSADOR INTEL CORE I5 3470 3.1 GHZ 6MB DE CACHE
-MEMORIA 8GB DDR3 Kingston
-HD 1TB SEAGATE 7200 RPM 

-FONTE REAL 500WTS 

-GTX 1050 TI 4GB DDR5
 

 

 

Quando peguei meu monitor 144hz eu tinha (ainda tenho) o i7 3770 e uma placa de video bem pior que a sua 1050ti, mesmo as vezes quando o fps caia pra menos de 144 o investimento foi muito bom e na minha opiniao é o melhor que você pode fazer principalmente pra CSGO, daqui um tempo junte mais dinheiro e troque a plataforma, no momento eu manteria assim mesmo e pegaria o monitor. Alias qual é a marca e modelo dessa sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

37 minutos atrás, rusty1 disse:

Quando peguei meu monitor 144hz eu tinha (ainda tenho) o i7 3770 e uma placa de video bem pior que a sua 1050ti, mesmo as vezes quando o fps caia pra menos de 144 o investimento foi muito bom e na minha opiniao é o melhor que você pode fazer principalmente pra CSGO, daqui um tempo junte mais dinheiro e troque a plataforma, no momento eu manteria assim mesmo e pegaria o monitor. Alias qual é a marca e modelo dessa sua fonte?


Valeu, cara! Acho que vou acabar optando pelo monitor mesmo, tinha medo de não sentir uma grande melhora por causa dos drops de FPS.

Minha fonte: One Power 500W - Mp500w3-i - ATX V 2.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Mesmo com um i7 8700K à 5GHz ainda tem drops de FPS abaixo de 200. O CS:GO é mal otimizado nesse sentido.

Recomendo trocar a fonte por uma Corsair CX 550, já que a sua fonte é uma das famosas fontes bomba.

Muito obrigado! Vou dar uma pesquisada em alguma fontes para substituir a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...