Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com apagão de monitor (1-2 segundos )


Posts recomendados

Fala pessoal, boa tarde.
Há um tempo acompanho o fórum e tenho aprendido muito, mas chegou a hora de pedir a ajuda de vocês.
Montei um setup novo e estou com problema de apagão do monitor, coisa de 1-2 segundos de tela preta e volta ao normal. as vezes também uma faixa na horizontal de aproximadamente 3cm também aparece e some. Mas é muito rápido e pouco recorrente, em um uso de 15 horas, isso ocorre 3-4 vezes.

 

O setup é:
Processador Intel g4560 ( ja vem com uma placa de video integrada Intel grafics 610)
1 pente de ram 8gb Corsair
Mb Asrock h110m-hg4 ddr4

Fonte Corsair 400w 80 plus white

Monitor Dell se2216h  21,5 pol 

Estou usando um Hd antigo de 250gb, enquanto meu ssd não chega, depois vou ficar só com ssd.

 

Estou desconfiando que tenha calculado errado a necessidade da fonte, mas também estou com medo de comprar uma outra fonte e não ser a fonte. Fico no aguardo dos magos do hard pra me salvar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma vez tive um problema assim e era o cabo DisplayPort vagabundo, comprei uma cabo melhor e não aconteceu novamente.

 

Sugiro que você troque de cabo ou tente usar outra saída de vídeo antes de trocar qualquer peça, e sua fonte está mais do que suficiente pra configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...