Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador 2x6 pin para 8 pin é seguro?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Comprei uma VGA nova, mas não me certifiquei de quantas entradas de força precisava antes de comprar, é uma GTX 1060 AORUS 6GB OC e necessita de 8 pin, provavelmente irei precisar comprar um adaptador conversor para usar ela normalmente, é seguro usar?

 

Minha fonte é uma Corsair 650w, não lembro exatamente o modelo mas ela é bem antiguinha, deve ter uns 5 anos, e possui apenas 2x6 pin ao invés do 8 pin que necessito.

 

Há vendedores que vendem 6 pin para 8 pin, alguns 2x6 pin para 8 pin, posso utilizar também 2 alimentações SATA para suprir os 8 pin se for necessário, acho que inclusive 2 molex, enfim, qual a melhor opção?

 

Volto a perguntar, é seguro usar? Se sim, há algum site ou vendedor que poderiam me aconselhar que tenha uma boa qualidade no produto? Vi relatos de adaptadores queimando e queria evitar este problema.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Keaccious Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega você não precisa utilizar adaptador pois sua fonte possui 2 conectores de 8 pinos(6+2), portando é só conectalos na placa de vídeo e pronto.

Não é recomendado a utilização de adaptadores de energia.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...