Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Natan Fernando Riccato

G4560 ainda vale a pena?(resolvido)

Recommended Posts

Gostaria de saber se o g4560 ainda tem um bom custo benefício pra quem pode pagar até 1000 reais em um kit com placa-mãe e memória. (Já possuo os outros componentes junto com uma gt 730)

Editado por Natan Fernando Riccato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Natan Fernando Riccato É um processador bem de entrada com um desempenho legal para funções básicas e alguns jogos. O problema é que você ficará preso na sétima geração de processadores (Que não valem nem um pouco a pena).

9 minutos atrás, Natan Fernando Riccato disse:

Já possuo os outros componentes junto com uma gt 730

Quais componentes você já tem?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Natan Fernando Riccato disse:

Gostaria de saber se o g4560 ainda tem um bom custo benefício pra quem pode pagar até 1000 reais em um kit com placa-mãe e memória. (Já possuo os outros componentes junto com uma gt 730)

É um bom CPU mas como o colega acima falou, você vai ficar preso à 7ª geração Intel, e vão ter várias. Mas não quer dizer que vai ficar ruim só de lançarem novos.

A AMD tem processadores bons também de entrada, eu geralmente recomendo e uso Intel, estou até por fora de AMD, mas sei que tem boas opções.

Uma pergunta: Que FONTE de alimentação você irá usar neste futuro PC? Usa filtro de linha ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Jasiel disse:

@Natan Fernando Riccato É um processador bem de entrada com um desempenho legal para funções básicas e alguns jogos. O problema é que você ficará preso na sétima geração de processadores (Que não valem nem um pouco a pena).

Quais componentes você já tem?

Eu tenho a fonte de 530w e hd seagate de 500gb.

Então vale a pena gastar um pouco mais na 8° geração?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, simforoso disse:

É um bom CPU mas como o colega acima falou, você vai ficar preso à 7ª geração Intel, e vão ter várias. Mas não quer dizer que vai ficar ruim só de lançarem novos.

A AMD tem processadores bons também de entrada, eu geralmente recomendo e uso Intel, estou até por fora de AMD, mas sei que tem boas opções.

Uma pergunta: Que FONTE de alimentação você irá usar neste futuro PC? Usa filtro de linha ?

É uma fonte da ONEPOWER de 530w. O que seria filtro de linha? Kk

Compartilhar este post

Link para o post

@Natan Fernando Riccato Vai ter que trocar de fonte... (Corsair CX450 é uma excelente fonte)

Bom, processadores de oitava geração estão um pouco caros. Um Kit com um I5-8400 deverá sair por volta de R$2000 reais. Mas é um excelente processador.

Tem processadores da AMD de entrada também. Eles possuem vídeo integrado, provavelmente melhor que sua GT730. O Ryzen 3 2200G, por exemplo...

Ryzen 3 2200G + B350 + 8GB 2400Mhz DDR4 (2x4)

*É importante pegar 2x4 para a APU trabalhar melhor.

*Pergunte à loja se a placa-mãe está com a BIOS atualizada, é muito importante para o funcionamento do processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Jasiel disse:

@Natan Fernando Riccato Vai ter que trocar de fonte... (Corsair CX450 é uma excelente fonte)

Bom, processadores de oitava geração estão um pouco caros. Um Kit com um I5-8400 deverá sair por volta de R$2000 reais. Mas é um excelente processador.

Tem processadores da AMD de entrada também. Eles possuem vídeo integrado, provavelmente melhor que sua GT730. O Ryzen 3 2200G, por exemplo...

Ryzen 3 2200G + B350 + 8GB 2400Mhz DDR4 (2x4)

*É importante pegar 2x4 para a APU trabalhar melhor.

*Pergunte à loja se a placa-mãe está com a BIOS atualizada, é muito importante para o funcionamento do processador.

Infelizmente esse kit custa mais do que posso pagar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

@Natan Fernando Riccato Bom, nesse caso fique com o G4560, mas lembre-se, irá se arrepender quando ter que trocar de processador. Os de sétima geração já não valem agora, imagina futuramente. Terá que desembolsar uma boa grana pra trocar o kit novamente...

*A placa-mãe H110M precisa estar com a BIOS atualizada para funcionar o G4560. Use somente memórias DDR4.

*Troque essa fonte bomba por uma que realmente te ofereça segurança e qualidade.

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

É porque eu estou sem pc e tenho pouco pra gastar agora kkkkk mas futuramente creio que não vou ter problemas em comprar um novo. Vou troxar a fonte sim, obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Natan Fernando Riccato disse:

Eu tenho a fonte de 530w e hd seagate de 500gb.

Então vale a pena gastar um pouco mais na 8° geração?

adicionado 1 minuto depois

É uma fonte da ONEPOWER de 530w. O que seria filtro de linha? Kk

Tem que trocar de fonte de alimentação URGENTE. Pegue igual eu fiz uma Corsair CX450 e durma sossegado.

Filtro de linha é um produto que você liga entre a tomada da parede e seu PC/monitor que os protegem de sobretensões, curto circuitos, raios (em sua maioria, se o aterramento estiver OK), etc manda uma energia o mais "limpa" possível para que a fonte possa trabalhar. E JAMAIS use estabilizador... Note a diferença ESTABILIZADOR x FILTRO DE LINHA.

De fonte, como disse, uso uma Corsair CX450 a uns 2~3 meses e me atende 101% bem. A recomendo fortemente. Filtro de linha já tive vários da CLAMPER, estou com um agora modelo iClamper Energia 5 que estou encantado, cheio de recursos, super seguro e custou cerca de 90,00 incluindo o sedex. Eu não poderia estar mais feliz.

Mas minha dica é que antes de tudo pegue uma  fonte BOA (a CX450 eu tenho e assino embaixo assim como vários aqui, projeto recente e tal) e um filtro de linha Clamper (tem vários modelos, citei apenas o que uso). Se sua casa não tem aterramento, providencie.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais