Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G4560 ainda vale a pena?(resolvido)


Posts recomendados

  • Moderador

@Natan Fernando Riccato É um processador bem de entrada com um desempenho legal para funções básicas e alguns jogos. O problema é que você ficará preso na sétima geração de processadores (Que não valem nem um pouco a pena).

 

9 minutos atrás, Natan Fernando Riccato disse:

Já possuo os outros componentes junto com uma gt 730

Quais componentes você já tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Natan Fernando Riccato disse:

Gostaria de saber se o g4560 ainda tem um bom custo benefício pra quem pode pagar até 1000 reais em um kit com placa-mãe e memória. (Já possuo os outros componentes junto com uma gt 730)

É um bom CPU mas como o colega acima falou, você vai ficar preso à 7ª geração Intel, e vão ter várias. Mas não quer dizer que vai ficar ruim só de lançarem novos.

 

A AMD tem processadores bons também de entrada, eu geralmente recomendo e uso Intel, estou até por fora de AMD, mas sei que tem boas opções.

 

Uma pergunta: Que FONTE de alimentação você irá usar neste futuro PC? Usa filtro de linha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

@Natan Fernando Riccato É um processador bem de entrada com um desempenho legal para funções básicas e alguns jogos. O problema é que você ficará preso na sétima geração de processadores (Que não valem nem um pouco a pena).

 

Quais componentes você já tem?

Eu tenho a fonte de 530w e hd seagate de 500gb.

Então vale a pena gastar um pouco mais na 8° geração?

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, simforoso disse:

É um bom CPU mas como o colega acima falou, você vai ficar preso à 7ª geração Intel, e vão ter várias. Mas não quer dizer que vai ficar ruim só de lançarem novos.

 

A AMD tem processadores bons também de entrada, eu geralmente recomendo e uso Intel, estou até por fora de AMD, mas sei que tem boas opções.

 

Uma pergunta: Que FONTE de alimentação você irá usar neste futuro PC? Usa filtro de linha ?

É uma fonte da ONEPOWER de 530w. O que seria filtro de linha? Kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Natan Fernando Riccato Vai ter que trocar de fonte... (Corsair CX450 é uma excelente fonte)

 

Bom, processadores de oitava geração estão um pouco caros. Um Kit com um I5-8400 deverá sair por volta de R$2000 reais. Mas é um excelente processador.

 

Tem processadores da AMD de entrada também. Eles possuem vídeo integrado, provavelmente melhor que sua GT730. O Ryzen 3 2200G, por exemplo...

 

Ryzen 3 2200G + B350 + 8GB 2400Mhz DDR4 (2x4)

 

*É importante pegar 2x4 para a APU trabalhar melhor.

*Pergunte à loja se a placa-mãe está com a BIOS atualizada, é muito importante para o funcionamento do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Jasiel disse:

@Natan Fernando Riccato Vai ter que trocar de fonte... (Corsair CX450 é uma excelente fonte)

 

Bom, processadores de oitava geração estão um pouco caros. Um Kit com um I5-8400 deverá sair por volta de R$2000 reais. Mas é um excelente processador.

 

Tem processadores da AMD de entrada também. Eles possuem vídeo integrado, provavelmente melhor que sua GT730. O Ryzen 3 2200G, por exemplo...

 

Ryzen 3 2200G + B350 + 8GB 2400Mhz DDR4 (2x4)

 

*É importante pegar 2x4 para a APU trabalhar melhor.

*Pergunte à loja se a placa-mãe está com a BIOS atualizada, é muito importante para o funcionamento do processador.

Infelizmente esse kit custa mais do que posso pagar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Natan Fernando Riccato Bom, nesse caso fique com o G4560, mas lembre-se, irá se arrepender quando ter que trocar de processador. Os de sétima geração já não valem agora, imagina futuramente. Terá que desembolsar uma boa grana pra trocar o kit novamente...

 

*A placa-mãe H110M precisa estar com a BIOS atualizada para funcionar o G4560. Use somente memórias DDR4.

 

*Troque essa fonte bomba por uma que realmente te ofereça segurança e qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Natan Fernando Riccato disse:

Eu tenho a fonte de 530w e hd seagate de 500gb.

Então vale a pena gastar um pouco mais na 8° geração?

adicionado 1 minuto depois

É uma fonte da ONEPOWER de 530w. O que seria filtro de linha? Kk

Tem que trocar de fonte de alimentação URGENTE. Pegue igual eu fiz uma Corsair CX450 e durma sossegado.


Filtro de linha é um produto que você liga entre a tomada da parede e seu PC/monitor que os protegem de sobretensões, curto circuitos, raios (em sua maioria, se o aterramento estiver OK), etc manda uma energia o mais "limpa" possível para que a fonte possa trabalhar. E JAMAIS use estabilizador... Note a diferença ESTABILIZADOR x FILTRO DE LINHA.

 

De fonte, como disse, uso uma Corsair CX450 a uns 2~3 meses e me atende 101% bem. A recomendo fortemente. Filtro de linha já tive vários da CLAMPER, estou com um agora modelo iClamper Energia 5 que estou encantado, cheio de recursos, super seguro e custou cerca de 90,00 incluindo o sedex. Eu não poderia estar mais feliz.

 

Mas minha dica é que antes de tudo pegue uma  fonte BOA (a CX450 eu tenho e assino embaixo assim como vários aqui, projeto recente e tal) e um filtro de linha Clamper (tem vários modelos, citei apenas o que uso). Se sua casa não tem aterramento, providencie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...