Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RockMagicRevived

Memoria 8gb ou 4gb?

Recommended Posts

Olá, eu gostaria de resolver uma duvida quanto a memoria ram do meu pc, eu tenho um pente de 4gb ddr3 de 665 Mhz, e eu quero comprar 1 pente extra de 4gb de 1866 mhz, ou 1333, o que for em conta, só, eu estava vendo um video no yt, e nele falava sobre mitos das memorias, e nele, foi dito que memorias com frequencias diferentes, ex: uma de 665mhz e outra c 1866mhz, a com maior frequencia vai trabalhar na mesma frequencia da menor, isso é vdd? isso me deixou uma duvida, pois, vale mais a pena comprar 1 pente de 8gb c frequencia 1866 ou 1333 ( a depender do preço da diferença das frenquencias ), ou um pente de 4gb com frequencia de 1866mhz, vai haver muita diferença eu utilizando as duas memorias de 4gb c frequencia diferente comparado c 1 pente de 8gb? PS: eu quero comprar 1 de 4gb pois é mais barato... mas se puderem me ajudar estarei grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RockMagicRevived  leia este topico memoria ram com frequencia diferente, um problema igual ao seu..

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@aeonflux513 Obrigado amigo! 

adicionado 3 minutos depois

@aeonflux513 Mais uma coisa, nesse topico que você me mandou o link, sanou minha duvida com relação a diferença entre frequencia, mas ele n diz se vale a pena trocar pra o pente de 8gb ou por 2 de 4gb, você pode me ajudar nessa questão?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

2 pentes de 4GB são superiores a 1 pente de 8GB pois você ativa o modo dual-channel. Lembrando que os pentes de memoria devem ser identicos para que isso aconteça.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

essa placa só suporta DDR3 1600 e 1333 MHz... compra mais um pente de 4gb de 1333 mhz, que junto com esse de 1333 que ja tem e ficara com 8gb 1333 mhz em dual channel 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais