Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com baixo orçamento


Posts recomendados

Quero trocar o processador e a placa-mãe do meu pc (acredito que já não dão conta para o que quero fazer, e tenho a impressão de que o processador está meio danificado já), minhas specs atuais são: 

Processador intel q6600 + placa-mãe DX38BT, 4gb de ram 1333mhz, placa de vídeo RX 260x 2gb

Eu jogo bastante fortnite e lol, mas também quero jogar novos lançamentos,  também uso bastante programas como maya, illustrator, photoshop etc

Disponho de 1000R$ para gastar

Achei por exatamente esse valor um kit *usado* de uma Intel h110M-D mini ATX + 

I5 6400 + cooler box + ram Corsair ddr4 4gb 2133mhz.

É uma boa pedida ou acho algo melhor por esse valor? 

Obs: (consigo fazer dual channel com minha ram de 1333mhz? Vale a pena ou é melhor deixar só o pente de 2133mhz?) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@IMatheuss Olá, com um valor similar você consegue um Ryzen 3 2200G + 4GB DDR4 + A320M, é um kit melhor e mais atual, porém se não couber no orçamento e tiver pressa, tá valendo, saiba porém que a 6º e 7º geração da Intel não são mais a melhor opção custo/benefício hoje em dia por já terem sido finalizadas e o Ryzen ter preço semelhante.

 

3 horas atrás, IMatheuss disse:

Obs: (consigo fazer dual channel com minha ram de 1333mhz? Vale a pena ou é melhor deixar só o pente de 2133mhz?) 

Isso é impossível, sua RAM DDR3 nem encaixa ans placas-mãe atuais que são DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...