Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mexi no config sistem e agora so da tela azul.


LucasCar

Posts recomendados

Erro: bad_sytem_config_info   (tela azul)

 

bom galera foi o seguinte meu computador estava com memoria ram utilizavel em 3,3gb sendo que é 8gb. fui no config system e coloquei pra usar os 8gb dar uns 8 e alguma coisa. salvei e tudo pediu para reniciar e reniciou ai ficou 6,7gb usavel nao satisfeito fui la e mudei o uso de de núcleo nao sei bem o nome é a janela q fica do lado da memoria ram na mesma aba do config system. desmarquei a caixinha q tava com valor 3 reniniciou e depois disso so tela azul. tem como resolver sem formatar? tem coisas importantes que nao queria perder.

ja tentei: restauracao de sistema so que nao tinha ponto de restauracao, iniciar modo segurança e procurar problema de memoria usando a funcao do windows e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basicamente, voce tentou zerar a memoria do video onboard.

2gb da memoria ram sao exclusivas para o video onboard.

verifique na bios, se o video onboard esta ativado, e quanto de memoria esta dedicada a esta. tem que aparecer o valor 2048mb ou 2gb.

se nao funcionar, tire a bateria da placa-mãe por um minuto e recoloque no lugar.

isso vai zerar a bios e colocar as configuracoes originais da placa-mãe, trazendo o video onboard de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @LucasCar    segunda opcao - reboot

 

este procedimento vai carregar as configuracoes iniciais de fabrica da placa-mãe, e reinicializar o sistema automaticamente, desconsiderando as configuracoes personalizadas do usuario, anterior ao bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...