Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodolfoMarques87

Teclado Bluetooth com Dual Boot

Recommended Posts

Olá a todos. Estou com um problema que ainda não consegui encontrar a solução, e por isso peço ajuda.

Eu tenho um teclado logitech K380 que se conecta ao meu desktop através de um adaptador bluetooth (Orico BTA-403).

A minha maquina possui um dual boot (Ubuntu e Windows 10) e até então eu utilizava um teclado USB antigo.

Agora que estou usando este teclado do logitech, eu não consigo mover as setas durante a seleção dos sistemas operacionais no GRUB.

Eu quero saber se é possível ativar o teclado bluetooth antes da inicialização dos sistemas operacionais.

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/06/2018 às 12:22, Astequito disse:

Astequito, obrigado pela resposta.

O problema não é bem esse... Realmente o teclado precisa ficar pareado todas as vezes que você muda de SO, e estes tutoriais explicam como consertar isso ao copiar a chave de registro de um sistema para o outro. O meu problema é que não consigo selecionar qual SO quero utilizar na tela do GRUB através deste teclado Bluetooth.

Nas pesquisas que eu fiz, não achei nada que ajudasse a resolver este impasse. Vou tentar instalar algum bootloader que permita o uso do mouse (ligado diretamente a cpu por cabo usb).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais