Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Skyrtz

Não estou conseguindo ter um bom desempenho nos jogos com a minha internet

Recommended Posts

Olá, Boa noite. Eu estou tendo alguns problemas com a minha Internet (35 Megas Net Virtua). Contratei o serviço nesse Sábado 23/06/2018. Mas desde então, não estou tendo um bom desempenho. Gostaria de saber se é normal acontecer essa desestabilização nos primeiros dias ou se é problema com a provedora. Já realizei testes no celular também, e ambos possuem uma perda de desempenho. Uso Wi-Fi nos celulares, e Internet Via Cabo no computador. 

 

Screenshot_6.thumb.png.e3388738aa35ef62544bb2b7035ce58f.pngScreenshot_5.png.1b0efe706141c01d6c4eef834ed761a7.png

 

 

Obrigado pela atenção!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Skyrtz Essa alta variação de ping pode ser causada várias coisas... Provedor, muitas pessoas conectadas à sua rede, alguém assistindo vídeo/filme ou fazendo algum download. Faz um teste sem ninguém conectado à rede, caso contrário pode ser problema do provedor mesmo, ou fizeram a "instalação de qualquer jeito".

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais certo seria ligar para provedora então? 

Pois os testes realizados e o desempenho nos jogos, geralmente são feitos sem ninguém assistindo filme ou algo do tipo.

adicionado 2 minutos depois

@Jasiel Meu amigo, me ressaltou que havia passado por o mesmo problema que o meu... Demorou UMA semana para estabilizar a conexão dele. Vou esperar mais alguns dias para fazer uma nova ligação para a NET. 

 

Obrigado mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 @Skyrtz a NET VIRTUA nunca faz "instalação de qualquer jeito".

instala e deixa o sinal perfeito, mas nao pode impedir que alguem realize um gato na conexao.

 

teu modem eh TG1692 ?

experimentou desligar o wifi e conectar usando apenas o cabo ? 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques Esse modelo mesmo, TG1692

adicionado 0 minutos depois

Já reiniciei inúmeras vezes o Roteador, deliguei o Wi-Fi dele, e continuou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o link que utilizou para testar a tua conexao ?

temos o mesmo plano, poderei verificar aqui , e comparar os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Skyrtz nunca. 

mas no inicio do mes passado fiquei um fim de semana sem conexao. liguei para a central da net , e eles me informaram que minha conexao estava normal (o que nao estava, pois nao tinha sinal). agendei, e na segunda feira seguinte ao final de semana, um tecnico veio, e constatou que o sinal estava otimo, o problema era com o modem, que foi trocado por este modelo TG1692. 

desde então a conexao nunca mais deu problema.

so ficava ruim em dias de chuva, mesmo sendo por cabo.

nao esquecer de desconetar o modem e o cabo do sinal do modem, em dias de tempestade com raios. e desconectar o pc da tomada de energia tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema parecido, tb tenho NET (70mb) e estou com perdas de pacote desde domingo retrasado. O técnico já mudou o modem e nada, a perda fica mais forte quando baixo alguma coisa ou começo a jogar... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PedroQGOG wifi ligado ?

existem mil mameiras de se obter a senha de uma rede wifi qualquer, a web esta cheia de tutoriais a respeito.

a solucao que encontrei foi desabilitar o wifi do modem, e utilizar a net somente por cabo (rj45 - azul)  desta forma sei que nao havera fuga de conexao.

quanto a conexao de demais dispositivos, tudo por bluetooth conectado ao pc, que distribui a conexao, e pode ser desligada a qualquer momento, permitindo ao pc sem deixar de ficar conectado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques sempre usei o wifi ligado e nunca tive esse problema... semana restrasada o problema comecou e ta ate hoje. o tecnico ja trocou o modem e hoje ele trocou os cabos e nada... estou achando que seja um problema na rota ou algo assim. o problema eh que a net tem um bando de topeiras no call center e isso dificulta muito a resolucao do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@PedroQGOG

o sinal chega 100% na tua residencia ? 

o tecnico testou a qualidade do sinal ? 

verificou se existe fuga de conexao ( o famoso gato) ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques sim, sempre chegou 100% e hoje ele fez a medição do sinal por um aparelho direto no poste, e não tem nenhum problema com a rede... eu já não sei mais o que fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×