Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Skyrtz

Não estou conseguindo ter um bom desempenho nos jogos com a minha internet

Recommended Posts

Olá, Boa noite. Eu estou tendo alguns problemas com a minha Internet (35 Megas Net Virtua). Contratei o serviço nesse Sábado 23/06/2018. Mas desde então, não estou tendo um bom desempenho. Gostaria de saber se é normal acontecer essa desestabilização nos primeiros dias ou se é problema com a provedora. Já realizei testes no celular também, e ambos possuem uma perda de desempenho. Uso Wi-Fi nos celulares, e Internet Via Cabo no computador. 

Screenshot_6.thumb.png.e3388738aa35ef62544bb2b7035ce58f.pngScreenshot_5.png.1b0efe706141c01d6c4eef834ed761a7.png

Obrigado pela atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Skyrtz Essa alta variação de ping pode ser causada várias coisas... Provedor, muitas pessoas conectadas à sua rede, alguém assistindo vídeo/filme ou fazendo algum download. Faz um teste sem ninguém conectado à rede, caso contrário pode ser problema do provedor mesmo, ou fizeram a "instalação de qualquer jeito".

Editado por Jasiel
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

O mais certo seria ligar para provedora então? 

Pois os testes realizados e o desempenho nos jogos, geralmente são feitos sem ninguém assistindo filme ou algo do tipo.

adicionado 2 minutos depois

@Jasiel Meu amigo, me ressaltou que havia passado por o mesmo problema que o meu... Demorou UMA semana para estabilizar a conexão dele. Vou esperar mais alguns dias para fazer uma nova ligação para a NET. 

Obrigado mano!

Compartilhar este post

Link para o post

@Skyrtz a NET VIRTUA nunca faz "instalação de qualquer jeito".

instala e deixa o sinal perfeito, mas nao pode impedir que alguem realize um gato na conexao.

teu modem eh TG1692 ?

experimentou desligar o wifi e conectar usando apenas o cabo ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques Esse modelo mesmo, TG1692

adicionado 0 minutos depois

Já reiniciei inúmeras vezes o Roteador, deliguei o Wi-Fi dele, e continuou...

Compartilhar este post

Link para o post

qual o link que utilizou para testar a tua conexao ?

temos o mesmo plano, poderei verificar aqui , e comparar os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques Nos primeiros dias após à instalação, você teve problemas de conexão?

Compartilhar este post

Link para o post

@Skyrtz nunca. 

mas no inicio do mes passado fiquei um fim de semana sem conexao. liguei para a central da net , e eles me informaram que minha conexao estava normal (o que nao estava, pois nao tinha sinal). agendei, e na segunda feira seguinte ao final de semana, um tecnico veio, e constatou que o sinal estava otimo, o problema era com o modem, que foi trocado por este modelo TG1692. 

desde então a conexao nunca mais deu problema.

so ficava ruim em dias de chuva, mesmo sendo por cabo.

nao esquecer de desconetar o modem e o cabo do sinal do modem, em dias de tempestade com raios. e desconectar o pc da tomada de energia tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com um problema parecido, tb tenho NET (70mb) e estou com perdas de pacote desde domingo retrasado. O técnico já mudou o modem e nada, a perda fica mais forte quando baixo alguma coisa ou começo a jogar... 

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroQGOG wifi ligado ?

existem mil mameiras de se obter a senha de uma rede wifi qualquer, a web esta cheia de tutoriais a respeito.

a solucao que encontrei foi desabilitar o wifi do modem, e utilizar a net somente por cabo (rj45 - azul)  desta forma sei que nao havera fuga de conexao.

quanto a conexao de demais dispositivos, tudo por bluetooth conectado ao pc, que distribui a conexao, e pode ser desligada a qualquer momento, permitindo ao pc sem deixar de ficar conectado. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques sempre usei o wifi ligado e nunca tive esse problema... semana restrasada o problema comecou e ta ate hoje. o tecnico ja trocou o modem e hoje ele trocou os cabos e nada... estou achando que seja um problema na rota ou algo assim. o problema eh que a net tem um bando de topeiras no call center e isso dificulta muito a resolucao do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroQGOG

o sinal chega 100% na tua residencia ? 

o tecnico testou a qualidade do sinal ? 

verificou se existe fuga de conexao ( o famoso gato) ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Van Jacques sim, sempre chegou 100% e hoje ele fez a medição do sinal por um aparelho direto no poste, e não tem nenhum problema com a rede... eu já não sei mais o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

@PedroQGOG placa de rede onboard ? qual modelo ?

minha placa de rede onboard 

conectado2.jpg

conectado - lan.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais