Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memoria RAM usar?


wallkr

Posts recomendados

Então pessoal, tô aqui com um R3 2200G e uma placa-mãe a320m-s2h da gigabyte e gostaria de saber se eu poderia usar qualquer memoria ddr4 nela, ou se háalguma incompatibilidade de marca ou algo do tipo? Se vocês puderem me recomendar algumas compatíveis com a frequência de 2400Mhz, agradeceria muito.

 

Desde já, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, wallkr disse:

tô aqui com um R3 2200G e uma placa-mãe a320m-s2h

Meus pêsames. Essas A320 não valem a pena, você deveria ter pegado uma mobo B350 no lugar.

 

9 minutos atrás, wallkr disse:

poderia usar qualquer memoria ddr4 nela, ou se háalguma incompatibilidade de marca ou algo do tipo? Se vocês puderem me recomendar algumas compatíveis com a frequência de 2400Mhz, agradeceria muito.

No geral, você não precisa mais se preocupar com a RAM, qualquer uma funciona. Pegue essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, as mobos B350 são permitidas overclock e vem com alguns usb's a mais. Não pretendo fazer overclock, quero uma coisa bem básica mesmo. Obrigado pela sugestão! @Imakuni

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Acha que uma memoria de 2666Mhz tem muitaaa diferença pra uma de 2400Mhz? Qual vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, wallkr disse:

@Imakuni Acha que uma memoria de 2666Mhz tem muitaaa diferença pra uma de 2400Mhz? Qual vale mais a pena?

Ignorando a diferença de desempenho, vale mais a pena comprar um pente mais barato e mudar a frequência manualmente. Em parte, é essa a razão de uma mobo B350, você poder comprar um pente baratinho e rodar a 2800 ou 3000mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...