Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4460 com GTX 1070, sugestões de upgrade?


Posts recomendados

depende também quanto você tem para gastar .. mais a sua placa-mãe suporta um i7-4790K e 16 gb de ram ....acho q estas  2 coisas mais a sua 1070 você consegue jogar algum joguinho da web  pelo menos um super mario sem lag ...brinks .. mais veja os valores que você tem para gastar e se isso sera aceitável a seu proposito 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ismahell

 

Seu processador atual gargala com sua GTX 1070, você não está vendo o real potencial que sua placa de vídeo consegue produzir.

 

O upgrade que eu faria na sua máquina é um já mencionado acima, compre um i7 4790 ou i7 4770. Desta forma você não precisa trocar a plataforma inteira e vai ter um processador que ainda aguenta as placas mais novas com certa tranquilidade.

 

 É bem fácil achar esses processadores no mercado livre, comprei recentemente um i7 4770 por lá e estou muito feliz com o desempenho.

 

A sua placa-mãe não suporta overclock de processadores então não se preocupe muito com a versão "k" do processador (i7 4770k, i7 4790k). Pode comprar se achar mais barato mas um sem "k" vai funcionar bem da mesma forma.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, ismahell disse:

Olá, atualmente tenho um i5 4460 e uma GTX 1070 (se quiserem ver mais da config olhem no perfil), e queria saber o que vocês acham melhor eu fazer, trocar o processador, placa-mãe, memória etc, e se sim, qual botar, ou trocar a 1070 e pôr uma 1060 ou algo do gênero? 

Como o @Narak13 , vai pra cima dos 4770 ou 4790 que os preços deles caíram bastante e a galera ta aceitando negociar melhor atualmente, e o desempenho do kit ainda será MUITO bom mesmo...nem vai se preocupar com CPU por um tempo razoável...

mesmo que tiver orçamento, não se preocupe em migrar de plataforma agora, os preços das DDR4 estão mega inflacionados, com acusação de Cartel e o Karaioa4...ta tenseo...

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ismahell disse:

Olá, atualmente tenho um i5 4460 e uma GTX 1070 (se quiserem ver mais da config olhem no perfil), e queria saber o que vocês acham melhor eu fazer, trocar o processador, placa-mãe, memória etc, e se sim, qual botar, ou trocar a 1070 e pôr uma 1060 ou algo do gênero? 

Tá tendo algum tipo de problema aí?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @Pietro Luigi então eu deveria só trocar o processador, colocar um i7 4790 por exemplo e daqui um tempinho botar mais 8gb de ram que ficaria o desempenho real da gpu? porque realmente tá fora de questão trocar tudo e pôr ddr4..

adicionado 4 minutos depois

@RS Faria em muitos jogos o processador fica 100% ou seja, está tendo gargalo por exemplo no forza horizon 3 eu tenho que jogar no minimo pra jogar cravado nos 60fps sem dar quedas

adicionado 14 minutos depois

@Narak13 @Pietro Luigi ah sim, e eu pretendo comprar um monitor 144hz, vocês acham que iria dar certo o i7 4790? claro que não ia rodar todos jogos a 144 mas enfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o processador é o gargalo, o certo é aumentar as qualidades gráficas pra pesar mais pro lado da placa de vídeo. O i7 não vai conseguir entregar muito mais que 100 FPS na maior parte dos jogos, e quando o jogo depender mais do processador, pode ser até menos de 100 FPS.

 

Vai usar 144Hz pra qual jogo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ismahell disse:

@ClinkLinck fortnite, cs, jogos mais de boa assim, e será que o forza vai rodar no ultra a 60 pelo menos? 

Eu digo que Forza já era pra rodar no Ultra, já que ele é totalmente dependente da placa de vídeo.

144Hz nesses jogos é bem mais possível mesmo.

adicionado 7 minutos depois

Fui dar uma olhada, parece que o Forza Horizon 3 é extremamente mal otimizado (coisa do nível ARC Survival Evolved), e mesmo setups high end não conseguem rodá-lo com qualidade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ismahell disse:

em muitos jogos o processador fica 100% ou seja, está tendo gargalo por exemplo no forza horizon 3 eu tenho que jogar no minimo pra jogar cravado nos 60fps sem dar quedas

Qual a resolução do seu monitor?
Sobe ao máximo a resolução, põe todos as config. no ultra, liga filtras e bla bla bla...põe essa 1070 pra suar ai mano...e fecha tudo em 2° Plano no Windows  =P

 

adicionado 4 minutos depois
8 horas atrás, ismahell disse:

então eu deveria só trocar o processador, colocar um i7 4790 por exemplo e daqui um tempinho botar mais 8gb de ram que ficaria o desempenho real da gpu? porque realmente tá fora de questão trocar tudo e pôr ddr4..

Exato, dps quando tive ruma grana sobrando, procura um pente usado igual ao teu de DDR3 e ainda terá um excelente setup até 2020 com folga, creio eu.

 

8 horas atrás, ismahell disse:

em muitos jogos o processador fica 100% ou seja, está tendo gargalo por exemplo no forza horizon 3 eu tenho que jogar no minimo pra jogar cravado nos 60fps sem dar quedas

Qual a resolução do seu monitor?
Sobe ao máximo a resolução, põe todos as config. no ultra, liga filtras e bla bla bla...põe essa 1070 pra suar ai mano...e fecha tudo em 2° Plano no Windows  =P

 

8 horas atrás, ismahell disse:

 ah sim, e eu pretendo comprar um monitor 144hz, vocês acham que iria dar certo o i7 4790? claro que não ia rodar todos jogos a 144 mas enfim

Sim, sem problemas...e p/ os jogos que você tem mente(CS e Fort) vai sobrar ainda mais uns 144Fps além do Hz do monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ismahell disse:

@ClinkLinck fortnite, cs, jogos mais de boa assim, e será que o forza vai rodar no ultra a 60 pelo menos? 

 

Fortnite e CS rodarão tranquilamente em 144hz.

 

O Forza deve rodar no ultra sim a 60 FPS mas não vou garantir, o jogo foi bem mal otimizado pra PC e ele acaba sendo mais pesado do que realmente deveria ser. Porém se não chegar a 60, vai chegar a algo bem próximo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ismahell disse:

@Pietro Luigi o monitor é Full HD, só que até mesmo no fortnite eu boto tudo no máximo só que ocorre quedas de frames aí acabo diminuindo algumas coisas ai roda tranquilamente

Sério mesmo? Estanho isso pois a 1070 tem capacidade de sobra pra rodar em 1080p...muito estranho mesmo...


Essas quedas deveriam ocorrer no Fortnite devido ser um game de mundo aberto e os 4 cores não aguentarem o tranco, mas não devido a qualidade gráfica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, ismahell disse:

qual placa-mãe vcs recomendariam pra um i7 8700k? abaixo dos R$800 de preferência

Se for comprar placa-mãe abaixo de R$800, pega o i7 8700.

Se for dar overclock no 8700K, tem que pegar uma Z370 decente, que custa mais de 1K.

 

Eu ainda não recomendo i7 8700, o Ryzen 5 2600 é bem mais custo benefício, já vai levar a GTX 1070 com sobra e ainda vai ter quase a mesma longevidade que o i7 8700.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rusty1 disse:

Já tem alguns modelos que são abaixo de 800 reais, pega a que te agradar mais, todas vão entregar praticamente os mesmos recursos e a performance vai ser a mesma em todas.

O problema são os VRMs.

Quem pega 8700K pra não dar overclock?

É besteira.

 

Essas Z370 abaixo de 800 reais foi a tentativa das fabricantes de baixarem os custos das Z370 pro pessoal comprar a 8ª geração sem esperar as H310 e B360 saírem em Abril.

Logo, elas baratearam várias coisas, inclusive os VRMs.

adicionado 0 minutos depois

Note que é VRM de 7 fases, isso é coisa de B360.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...