Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite!

Amigos, eu entendo bastante coisa sobre computador, porém , quando o assunto é para saber qual é o melhor , qual a melhor combinação eu sou meio desatualizado.

Gostaria que verificassem se estas peças iriam cair ser boa para um PC GAMER. 

placa-mãe Gigabyte H310M-DS2

Processador I5 8400 coffe lake LGA 1151

Memoria Hypex 8 GB DDR4 2400 MHZ

Placa de vídeo GTX 1050 Ti OC 4 GB

Fonte Corsair CX 500w 80 plus

Desde já agradeço . Forte abraço.

Editado por Kris Wannieg
remover itálico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de -i7-8700K para ter que demorar para trocar o processador ...o resto ta file também ..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa Placa de video  é boa para esse processador? ou você acha que nao será tão bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena colocar um i7 8700k com uma GTX 1050 ti, vai ficar muito desequilibrado, na minha opinião o i5 8400 ainda está um pouco desequilibrado mas da pra ficar de boa, eu acho que seria melhor você colocar um Ryzen 2600x o que economizaria um pouco em placa-mãe e uns 100 reais em processador, fora que essa sua placa-mãe so tem slot para 2 memorias ram, colocando o Ryzen você pode pegar uma placa-mãe no mesmo preço e com 4 slots pra futuros upgrades, até porque eu acho que 8gb vai durar no maximo 1 ano com esse tanto de battle royale que ta saindo. ou invés de trocar o processador você pode investir mais na placa de video pegando uma 1060 de 6gb e colocando uma placa-mãe melhorzinha (4 slots), o cenario agora não e bom para investir em 8 Geração da intel mas isso vai de gosto, as placas mães boas estão extremamente caras. Mas como eu disse, ja que você esta colocando a 1050 ti e melhor os Ryzen mesmo (minha opinião).

adicionado 1 minuto depois

Fora que colocar o i7 8700 com a serie K, você vai ter que pegar uma placa-mãe mais top , serie K e pra quem vai fazer OC , se não me engano somente as Z370 permitem o OC e estão caras de mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo! Eu estava querendo fugir de AMD mais vou pensar na ideia! valeu! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria o seu orçamento para o PC? Talvez dê pra fazer ainda melhor que um i5 8400 / R5 2600X + GTX 1050Ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que essas peças ficaria 2.750,00

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Thiago2018 disse:

Vi que essas peças ficaria 2.750,00

2750,00 na configuração que você citou no post?

Quanto vai estar pagando no i5 8400 + H310? (só curiosidade)

Compartilhar este post

Link para o post

895,00

adicionado 3 minutos depois

Você achou este orçamento caro? Essas peças que eu informei no começo do tópico , acha  que é uma boa máquina? Se você pudesse mudar algo, o que mudaria? Eu fui escolhendo de acordo com vídeo no youtube. A única coisa que eu escolhi foi a placa de vídeo pois foi a única placa razoável que achei, com bom preço e que cabe no meu bolso.

Editado por Thiago2018
Processador 895,00 e a placa-mãe tá 400,00

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago2018 Antes de tudo, precisamos saber qual modelo exato do monitor você vai usar e se pretende trocar de monitor no futuro próximo. É o monitor que vai definir o setup da máquina e não o contrário. Além disso, PC Gamer pode significar desde uma máquina pra LoL e Dota no very low até uma máquina pra PUBG no Ultra, é um range muito grande. Vai ajudar se você especificar exatamente que jogos quer jogar e em qual qualidade e tb se a máquina vai ter outros usos, tipo trabalho, edição de video, streaming, etc etc etc. Além, é claro, do orçamento máximo q você tem.

Só com essas informações vai ser possível dar um conselho bem embasado. Mas de antemão, ultimamente Ryzen tá compensando mais que Intel no custo benefício e longevidade da plataforma. Esqueça tudo que você ouviu sobre AMD, a linha dos Ryzen é uma linha nova feita totalmente do zero e é excelente.

Editado por Steeveantonichen
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

O meu foco seria um PC para rodar os jogos que estão em alta: Fortnite , League of legends e por ai vai. Não sabia que o monitor interferia, eu busco mesmo jgoar esses jogos em uma qualidade boa! Entre a linha Intel e Ryzen, eu estava pensando na intel, pois muitos me indicaram que para jogos e uso diário a intel se sai melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago2018 Ok, faltou dizer o modelo exato do monitor q você vai usar. É o monitor q define a resolução dos jogos q você vai jogar, se é HD, Full HD, 1440p, se vai ser 60hz, 144hz, etc. Faltou dizer seu orçamento máximo.

Pra uso diário, Ryzen é melhor, porque tem mais cores e threads por um preço menor, o que ajuda muito na multitarefa do dia-a-dia. Pra jogos com qualidade alta, você só vai ter diferença entre intel e Ryzen se você tiver uma GTX 1080 Ti, q custa 4 mil reais só a placa. Qualquer placa abaixo disso, a diferença entre os processadores é inexistente. você pensou no seu setup em uma 1050 Ti. Com essa placa, o desempenho é exatamente o mesmo em jogos entre um Intel ou Ryzen. Só que com Ryzen você vai ter mais longevidade, uma mobo melhor e melhor multitarefa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Você saberia me dizer placa-mãe , processador e tudo para mim pesquisar os preços?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago2018 Olha, sem tu responder exatamente as perguntas fica difícil recomendar as peças. Qual o orçamento máximo? É os 2800 q você disse acima? Qual monitor exato tu vai usar?

Supondo q é no máximo 2800 reais pras peças q você citou (fonte, placa-mãe, memória, processador e VGA), da pra você pegar uma placa-mãe B350 com memória 2x4gb DDR4 2400mhz, processador Ryzen 2400G, fonte CX 450W e uma GTX 1050 Ti e vai dar por volta de 2100 reais à vista, + o frete. É uma configuração pra rodar qualquer jogo atual entre qualidade médio a alto em 60 FPS. Se você puder esticar até 2800 reais, daria pra trocar a placa de vídeo por uma GTX 1060 6gb ou mesmo uma RX 580 8gb e aí você teria VGA pra jogar tudo no Ultra a 60 FPS. Mas aí a escolha entre RX 580 8gb ou GTX 1060 6gb depende do seu monitor, já que a RX 580 8gb você poderia ter freesync caso seu monitor suporte, e com a 1060 n. Como disse, são muitas variáveis, só dá pra recomendar peças sabendo o orçamento e o monitor q vai usar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 5 1500X - R$650,00

Placa-mãe Biostar B350GT3 - R$440,00

RX 580 4GB - R$1160,00

8GB DDR4 2400MHz Kingston HyperX - R$422,00

Corsair CX550 - R$263,00

Total: R$2935,00 + Fretes

Vai ter uma performance melhor em jogos, já que a placa de vídeo é mais potente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

valeu mesmo pessoal. Gostei muito das duas máquinas que vocês me apresentaram. Um amigo meu me mandou esses equipamentos.

Placa-mãe GIGABYTE AB350M-D3H

Processador Ryzen 5 2400 G

2 - Memorias de 8GB 2400 ghz HYPEX

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5;

ele conseguiu todas essas peças pelo preço de R$ 2.898,00

Será que é uma boa? Lembrando que a fonte eu já tenho uma corsair CX 600 80 plus

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tire a CX 550 do orçamento que mencionei, e pegue outro pente.

Ainda vai ser uma configuração melhor, porque a RX 580 é do nivel de uma GTX 1060.

adicionado 1 minuto depois

Ainda acho 8GB suficiente para jogos atuais, de qualquer forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Essa placa-mãe que você me indicou Biostar suporta as HYPEX?

Perto de onde eu moro , essa placa de video que você me indicou ta 1.200,00 e a que eu falei esta 980,00, é um preço um pouco além do meu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Thiago2018 disse:

Entendi. Essa placa-mãe que você me indicou Biostar suporta as HYPEX?

Perto de onde eu moro , essa placa de video que você me indicou ta 1.200,00 e a que eu falei esta 980,00, é um preço um pouco além do meu orçamento.

O orçamento é 2800 certo?

Pegue uma placa de vídeo que caiba no orçamento de 2800.

A 1050Ti está com um péssimo custo benefício.

adicionado 0 minutos depois

A RX 580 é 20% a mais de preço por 60% a mais de performance.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck @Thiago2018 Não está ruim, mas talvez n seja o melhor custo benefício. É melhor você ter 8gb RAM e uma 1060 6gb ou RX 580 8gb do q ter 16gb de RAM, a n ser q você vá usar o PC pra outras coisas além de jogar. A RAM você facilmente adiciona mais 8gb depois, qd precisar.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Vou fazer umas pesquisas. estava pensando que o mais importante seria o processador ryzen 5 2400 e uma placa de vídeo maneiro. Então compensa eu pegar um ryzen 5 1500 e investir numa placa de vídeo melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a memória, peça para a Terabyte testar a memória Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 na placa-mãe.

O 1500X tem a mesma performance que o 2400G, só não tem gráficos integrados, o que não é um problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Estou pensando neste mesmo, pelo fato das peças estarem praticamente perto de casa.

Será que com estas peças, eu conseguiria ligar o PC tranquilamente? Meu medo é comprar e ter incompatibilidade. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Thiago2018 disse:

Entendi.

Estou pensando neste mesmo, pelo fato das peças estarem praticamente perto de casa.

Será que com estas peças, eu conseguiria ligar o PC tranquilamente? Meu medo é comprar e ter incompatibilidade. Desde já agradeço.

Eu realmente não recomendo a 1050Ti.

E essa placa-mãe tem apenas 2 slots de RAM.

Tenta pegar o Ryzen 5 1500X + B350GT3 + RX 580 4GB e pega os pentes de memória da loja perto da sua casa.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck A D3H tem 4 slots, a q n tem é a HD3

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais